Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Windows 10 para jogos?


denis.alves.f

Posts recomendados

Eu não estou ciente de que estágio de desenvolvimento está o LTSB e o meu Win10 Pro está ainda no build 16299 (fall creators update, que foi a última atualização forçada). Esse último build reduziu consideravelmente a performance em jogos. Point Blank, que jogo desde 2010, sempre rodou sem nenhum lag aqui. Exceto após esta última atualização do Windows. Agora está tendo quedas significativas de fps e travamentos constantes (trava tudo por 0.2s-0.5s e não registra input - mouse e teclado). Eu também usava o OBS sem problema nenhum junto com os jogos, com uma perda de 5 fps no máximo enquanto gravava. Após a atualização, está completamente impossível. O fps de QUALQUER jogo cai de >60 para <30 - só de ter o OBS aberto, precisa nem estar gravando. Inicialmente achei que era o OBS, mas depois notei que o OBS nem sequer atualizou nesse tempo (quando eu abria sempre me pedia pra atualizar, mas eu adiava), então o problema era alguma incompatibilidade entre ele e a nova atualização do Windows. Atualizei o OBS com a esperança de que tivessem corrigido os problemas, mas o problema persiste.

 

Estou ciente das mudanças nos planos de energia também, e já recriei o High Performance e ativei ele com "Best Performance" setado. Mesmo assim, continua com esses problemas. Eu tenho a impressão de que eles quebraram algo com essa atualização no sistema de planos de energia, e isso está prejudicando todo o sistema consideravelmente. Mas não tenho certeza de que foi isso. Enfim, se alguma atualização do Windows 10 foi péssima pra jogos, com certeza foi essa. Nas outras não notei tanta diferença e não teria como ser a favor nem contra alguma específica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais leve? Sim, pois não tem Cortana e Apps, mas você também pode desativá-los e/ou desinstalá-los na versão Pro (inclusive na Home, via Registro). Continua recebendo atualizações como também a Pro 1607 (https://technet.microsoft.com/pt-br/windows/release-info.aspx).

 

As edições 1703 e 1709 já são um pouco mais pesadas sim (já testei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2018 às 19:06, denis.alves.f disse:

Pessoal, qual melhor Windows 10 para jogos, o fall creator ou o ltsb? 

Outra pergunta o fall creator já recebeu a atualização de segurança dos processadores, o ltsb já recebeu também? 

 

LTSB é apenas para cliente corporativo que precisa da máquina funcionando por 10 anos ininterruptos apresentando 0 problemas.

Você não terá atualizações de melhorias no directx e outras coisas que fazem os jogos rodarem melhor.

 

Instale o Windows 10 Home ou Pro e aproveite os jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...