Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Transferência Pelo Aida32 ?


AlexCh

Posts recomendados

Pessoal mais uma dúvida tenho instalado dois pentes de 512 DDR400 PC3200 na tentativa de trabalhar em dual channel, mas pelo resultado apresentado pelo AIDA32 não sei se estão em dual, tanto porque eu não entendi bem os números, mas pelo que lí a taxa de transferencia deveria estar em 6400 Ms/s não é isso? pois é a taxa de leitura da memória pelo AIDA32 foi de 2910 Mb/s e de escrita foi de 1159 Mb/s. Estes números são uma boa taxa de transferencia ou não???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para comparação no meu caso deu Leitura = 2595Mb/s e Escrita = 1015Mb/s. Só que minhas memórias estão em DOWNCLOCK rodando em 186MHz para sincronismo com o processador. Se tivesse em DDR 400 teria batido sua configuração devido a latência das minhas serem melhores que a sua Spektec. Veja nas colunas comparativas com outros sistemas.

Quanto ao dual, durante o boot deve aparecer bem rápido se tiver em dual....tem que ficar atento pois, muitas vezes nem consegue ler a mensagem...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para processadores AMD o FSB do processador conta mais do que o da memória para esta taxa de transferencia...

Aqui em single (minha placa não tem dual) a minha memória chega a +-2950Mb/s.

Estou usando FSB de 400MHz no processador.

Pelo valor da sua leitura (2910Mb/s) poderia apostar que o seu FSB é de 400MHz tambem (o do processador, não a memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa taxa, praticamente padrão dos DDR 400 + FSB 400, só que sem dual channel, certamente. Com Dual essa taxa se elevaria um pouco, ficando limitada ao FSB do processador. Essa taxa entre 2900 até 3000 Mb ocorre em quase todas as placas com chipset n-Force 2 400 e Ultra. Se estivesse muito abaixo, por exemplo, uns 2500 Mb/s, poderia-se desconfiar que você está reduzindo demais as latências... mas no seu caso tudo está OK. Fora o Dual que não funcionou, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, o FSB do meu processador é 400 sim e realmente não consigo ver se esté em dual na inicialização, é muito rápido porém ao rodar o CPUZ na pasta que indentifica as memórias no campo Channels# diz DUAL. Isto quer dizer que estão em dual channel não é ???? A pergunta é meio besta mas como surgiu a dúvida se estão em dual ou não vale este esclarecimento.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC : athlon Xp de 2.4 (acho q o fsb é 266...clock interno 133)

256 MB Ram rodando a 166(ddr333)

geforce FX 5200 128 MB 64bits

Leitura da memória pelo aida: 1914mb/s

Escritada memória peloa aida: 780mb/s

O q vocês acham...tá muito baixo????????

o fsb do processador ta normal?

Tem athlon xp de 2.4 com maior fsb?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JackCGR@07 set 2004, 20:17

Meu PC : athlon Xp de 2.4 (acho q o fsb é 266...clock interno 133)

256 MB Ram rodando a 166(ddr333)

geforce FX 5200 128 MB 64bits

Leitura da memória pelo aida: 1914mb/s

Escritada memória peloa aida: 780mb/s

O q vocês acham...tá muito baixo????????

o fsb do processador ta normal?

Tem athlon xp de 2.4 com maior fsb?

valeu

se você colocar sua memo em sincronia com seu processador, essa taxa vai subir um pouco...

seu FSB 266, então memórias @ 266MHz..

mas note que sua memória tem capacidade de 2700mb (333MHz) de taxa, enquanto seu processador está @ 266MHz (2100Mb), então está de bom tamanho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JackCGR@07 set 2004, 20:17

Meu PC : athlon Xp de 2.4 (acho q o fsb é 266...clock interno 133)

256 MB Ram rodando a 166(ddr333)

geforce FX 5200 128 MB 64bits

Leitura da memória pelo aida: 1914mb/s

Escritada memória peloa aida: 780mb/s

O q vocês acham...tá muito baixo????????

o fsb do processador ta normal?

Tem athlon xp de 2.4 com maior fsb?

valeu

Acho que tá meio baixo o seu... aqui nessa minha configuração dá 2018 para escrita e 817 para leitura. Isso porque o meu processador não dá muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JackCGR@07 set 2004, 20:17

Meu PC : athlon Xp de 2.4 (acho q o fsb é 266...clock interno 133)

256 MB Ram rodando a 166(ddr333)

geforce FX 5200 128 MB 64bits

Leitura da memória pelo aida: 1914mb/s

Escritada memória peloa aida: 780mb/s

O q vocês acham...tá muito baixo????????

o fsb do processador ta normal?

Tem athlon xp de 2.4 com maior fsb?

valeu

Qual sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...