Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso de placa de vídeo "descontrolado".


luxcax

Posts recomendados

olá, estou com pequenos problemas... espero que possam me ajudar.

estou jogando um jogo chamado watch dogs 2, (recomendo por sinal) mas um jogo nao estão antigo, graficos pesados etc, usa bastante da placa de video, só que,  minha placa as vezes n usa a porcentagem necessaria (nao ligo de rodar apenas 60 fps) ex: estou andando de moto e os fps cai para 55/50 e com o uso da placa apenas com 60%, em vez de aumentar o uso ela as vezes diminui, n consigo ficar confortavel com isso, e as vezes tambem vou em lugares mais fechados onde é mais leve e o fps aumenta e ela começa a usar mais ainda da placa, uma coisa q n faz sentido ! em lugares que precisam de mais fps as vezes ela usa menos e lugares q nao precisam ela usa mais da placa, é quase sempre isso, gostaria de saber o que pode ser, os drivers da placa ja estão atualizados e se for algo com a fonte tb nao, minha fonte é de qualidade (pelo menos até onde eu sei), queria saber o que pode ser? placa-mãe? ou algo que posso corrigir esse erro? minha config: processador i7 7700, placa-mãe asus h110m-cs (nao acho uma placa-mãe boa, que se caso for o problema, troco imediatamente), 16 gb ram ddr4, fonte evga 850w plus bronze, HD de 1tb, gtx 1080ti aorus, e um bom resfriamento.

adicionado 25 minutos depois

aqui esta uma print deste problema: http://prntscr.com/i5pxyb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luxcax Primeiro, veja a resolução que você esta jogando, a GTX 1080ti é pra 4K, se usar ela com monitor FULL HD ela realmente não vai usar 100% dela, é recomendável monitor QHD. Pelo print vejo que você usa um monitor FULL HD ultrawide.

 

E veja o uso da CPU, no print você acabou "tampando" e não dá pra saber se está em 75% ou 15%, se o uso estiver realmente alto, recomendo reduzir alguns filtros de distancia de renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MyNameIsMech disse:

@luxcax Primeiro, veja a resolução que você esta jogando, a GTX 1080ti é pra 4K, se usar ela com monitor FULL HD ela realmente não vai usar 100% dela, é recomendável monitor QHD. Pelo print vejo que você usa um monitor FULL HD ultrawide.

 

E veja o uso da CPU, no print você acabou "tampando" e não dá pra saber se está em 75% ou 15%, se o uso estiver realmente alto, recomendo reduzir alguns filtros de distancia de renderização.

é 75%, ela usa sim, no gta V as vezes ela usa 99% por causa da grama e porque deixo tudo mo max, mesmo sendo full HD, meu monitor vai até 2560x1080 mas direto pega 99% em alguns jogos, acho q no watch dogs a distancia de renderização é padrão nao consegui alterar. vi outros tópicos e um usuario disse q dps de trocar a placa-mãe foi resolvido o problema dele, mas n confio tanto, até onde sei placa-mãe n interfere no desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...