Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

Fujifilm revela sua nova câmera de ação Finepix XP130

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Fujifilm revela sua nova câmera de ação Finepix XP130

"A câmera possui o recurso Cinemagraph para produção de GIFs."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as cameras, adorei o fato de ter cores diferentes, o ruim é o nome da fabricante, meu deus kk.

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Sério? É a porimeira vez que ouço falar desta marca

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Evandro disse:

@GabrielLP14 na época dos filmes fotográficos, eles reinavam. ;)

1 hora atrás, ZxMarceloxZ disse:

nunca nem vi :rezando:

A câmera é bonitona!!! Legal saber que empresas como a Fujifilm ainda respiram. Para quem não conhece ou nunca ouviu falar da marca Fujifilm, como o Sr. @Evandrodisse, na época dos filmes fotográficos eles concorriam com a famosa Kodak, mas aí veio a sony e a sua famosa cybershot e a samsung que funcionavam a pilhas tamanho AA com (na época...) 'incríveis 5 Mp de resolução' e claro, a Kodak que também chegou a produzir câmeras digitais com resolução menor (cerca de 3,2 Mp) mas com qualidade de imagem melhor que as concorrentes!

Épocas em que era ostentação ter uma câmera digital...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flavia Dutra, Saudações.

Perdoe-me a ignorância, mas o que é uma câmera de ação? E outra, o que faz um sensor CMOS de 16,4 MP?

A respeito da marca, bem minha primeira câmera fotográfica foi um Kodak Tira-teima (Acho que era este o nome). Meu sonho na época era ter uma câmera com flash, para poder tirar fotos noturnas.

Anexei uma imagem da mesma para ilustrar. Como dizem, recordar é viver...

Abraços a todos!!!

kodak-tira-teima-D_NQ_NP_14633-MLB192208646_6160-F.thumb.jpg.1c42816bd3ccdcccf04393de39cbb733.jpg

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Evandro Sério? É a porimeira vez que ouço falar desta marca

Orra, eu não sou tão velho assim! :D

Tinha até propaganda com o Gianecchini do filme com 4 camadas de cor, e realmente, as fotos com aquele filme ficavam muito boas!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Entendi, não conheço mesmo, más nunca esqueceria a famosa TecPix a câmera mais vendida do brasil hahaha.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Sério? É a porimeira vez que ouço falar desta marca

Atestado que ou você é muito novo ou é que estou ficando velho... Era a maior concorrente da Kodak.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres sou novo mas lamento lhe informar isso GT hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

A fuji tem uma ótima linha de cameras digitais, desde o inicio la por 2002, 2004. Vendiam muito inclusive em lojas populares tipo casas bahia. Pessoalmente eu achava as fotos com qualidade melhor que as canon e sony.

De onde surgiu este sujeito que nunca ouviu falar na marca?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, T1000_2015 disse:

De onde surgiu este sujeito que nunca ouviu falar na marca?

Da década de 90. :D

Eu tenho uma Fuji aqui, mas não me entendo com ela ainda, só me acertei com câmeras Cannon até agora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 26/01/2018 às 17:30, Darth_Walther disse:

@Flavia Dutra, Saudações.

Perdoe-me a ignorância, mas o que é uma câmera de ação? E outra, o que faz um sensor CMOS de 16,4 MP?

A respeito da marca, bem minha primeira câmera fotográfica foi um Kodak Tira-teima (Acho que era este o nome). Meu sonho na época era ter uma câmera com flash, para poder tirar fotos noturnas.

Anexei uma imagem da mesma para ilustrar. Como dizem, recordar é viver...

Abraços a todos!!!

kodak-tira-teima-D_NQ_NP_14633-MLB192208646_6160-F.thumb.jpg.1c42816bd3ccdcccf04393de39cbb733.jpg

@Darth_Walther, as câmeras de ação são projetadas para filmar ou fotografar do ponto de vista da própria ação registrada, em geral durante a prática de esportes. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Flavia Dutra , obrigado pela resposta. Acho que é por isso que ela não tem aquele visor pequeno, como nas máquinas antigas, onde se "grudava" apenas o olho. Agora entendi...

E,  me perdoe a insistência, mas e o que faz um sensor CMOS de 16,4 MP? MP = Mega Pixels?

Obrigado,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Darth_Walther disse:

MP = Mega Pixels?

Sim. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth_Walther, o sensor CMOS produz a foto através da captação de descargas elétricas e possui milhões de transdutores fotossensíveis. A função destes transdutores é converter em carga elétrica a energia luminosa, pois desta forma ela poderá ser lida e gravada em valores numéricos, gerando a imagem digital. Quanto maior for o sensor, mais qualidade de imagem ele será capaz de produzir.

• Curtir 3
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Darth_Walther disse:

@Flavia Dutra , obrigado pela resposta. Acho que é por isso que ela não tem aquele visor pequeno, como nas máquinas antigas, onde se "grudava" apenas o olho. Agora entendi...

E,  me perdoe a insistência, mas e o que faz um sensor CMOS de 16,4 MP? MP = Mega Pixels?

Obrigado,

Olá, Sr. @Darth_Walther! Um sensor CMOS é um pequeno pedaço de silício que fica atrás da lente da câmera e faz a leitura de, no caso desta câmera em questão, uma imagem dividida em 16,4 milhões de quadradinhos e capaz de interpretar alguns milhões de cores a partir das três cores padrão (vermelho, verde e azul).

Encontrei o site abaixo, explicando melhor como funcionam os sensores CMOS e CCD. Espero ter esclarecido sua dúvida.

https://www.tecmundo.com.br/imagem/79552-videos-veja-funcionam-sensores-imagens-cmos-ccd.htm

Que  'A Força' esteja com você! :thumbsup:

Um Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flavia Dutra ... Obrigado pela informação. Bonita e inteligente... Vocẽ é de derrubar o sistema!

@André Ferreira da Silva , grato pelos artigo. Hoje em dia, dispositivos eletrônicos tem tantos recursos que eu, confesso, fico perdido com a quantidade de informações e facilidades disponíveis. Fica difícil escolher...

Abraços...

"Came to the Dark Side..."

Editado por Darth_Walther
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais