Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eng. da Computação ou Ciência da Computação?


Posts recomendados

Bom... Estou terminando o ensino médio e estou na duvida entre essas duas profissões, pesquisei em alguns site e vi que CC está mais focado em hardware, já Eng. da Computação em software. Pois bem, me apego mais a hardware porém quando eu li sobre Eng da Computação eu percebi que ela é uma junção de CC e Eng. Eletricista.

É difícil arrumar emprego nessas profissões? 

Tanto CC e Eng. da Computação paga-se bem, mas eu estou nessa duvida em qual profissão seguir.

 

Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x

1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

Cara, não é questão de pagar bem, e sim o quanto você gosta do trabalho, vá na profissão que mais curta.

Não jovem só sitei o salário por citar mesmo, gosto de ambas profissões mas postei aqui na duvida de qual seguir, também por que tem pessoas que seguiram essas profissões e se arrependem depois.

Traduzindo estou só na dúvida mesmo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Victor777 disse:

CC está mais focado em hardware, já Eng. da Computação em software

@João Victor777

Boa noite!

 

Na verdade é o contrário, Ciências da Computação é focado em software e Engenharia em hardware.

 

Ambos são bons e tem boa área de atuação. Particularmente acho que o profissional formado em CC ou SI (Sistemas de Informação) tem mais chances no mercado de trabalho, pois vai ter uma visão mais generalista, e por conta própria pode se especializar em qualquer área.

Mas se você gosta de mexer com hardware, vai em Engenharia sem pensar muito. É uma área carente de profissionais em muitas partes do país, e a gente tem que trabalhar com o que gosta mesmo!

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breaker disse:

@João Victor777

Boa noite!

 

Na verdade é o contrário, Ciências da Computação é focado em software e Engenharia em hardware.

 

Ambos são bons e tem boa área de atuação. Particularmente acho que o profissional formado em CC ou SI (Sistemas de Informação) tem mais chances no mercado de trabalho, pois vai ter uma visão mais generalista, e por conta própria pode se especializar em qualquer área.

Mas se você gosta de mexer com hardware, vai em Engenharia sem pensar muito. É uma área carente de profissionais em muitas partes do país, e a gente tem que trabalhar com o que gosta mesmo!

 

Att,

Poxa mano, muito obrigado pela resposta agora com toda certeza irei cursar Eng da computação.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...