Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Gonçalves dAvila

LED 4 contatos de lanterna

Recommended Posts

Caros amigos,

Tenho uma lanterna LED da marca INova (não sei o modelo) e por alguma razão, parou de funcionar.

Já testei as baterias, o circuito e interruptor e estão todos OK.

A unica coisa que me resta é testar o LED, mas é a primeira vez que vejo um como esse e não faço ideia de como é a configuração do mesmo.

Alguém que possa dar uma mão com isso?

20180126_110924.jpg

20180126_110956.jpg

20180126_111229.jpg

20180126_111255.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que se tem são 2 leds independentes na mesma caixa. O contato inferior é térmico, se não for bem soldado na MCPB o led queima por temperatura.

Sem título.jpg

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo um Led só aí. 

As vezes Costumam usar 4 terminais pra ficar mais firme a placa. 

Se tiver um multímetro Meça a continuidade entre os pinos se achar dois deles com resistência zero eu estou certo. 

Se encontrar somente resistências altas entre eles o @Sérgio Lembo está certo. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo visto o que eu temia é o fato, não encontro resistência com nenhuma combinação, deduzo que o LED esta queimado......

agora tenho que ver se encontro para comprar.....

De todas as formas, anexo fotos da placa onde o LED estava, na parte frontal (onde vai o LED), noto que dos 4 contatos somente um esta conectado ao negativo (abaixo a direita).

Isso é o que me deixa em dúvida no que diz respeito a configuração dos contatos.

Muito obrigado....

:thumbsup:

20180127_095104.jpg

20180127_095112.jpg

Editado por Marcelo Gonçalves dAvila

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo somente um negativo, me faz pensar que seja colorido... 

Mas não, afinal é lanterna deve ter a luz branca. 

Já tentou acender com duas ou três pilhas comuns em série? 

Não vai queimar se tirar o fio rápido. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, é lu branca e MUITO forte.

O que acontece é que como não encontro continuidade com o multímetro, fico com medo de ligar errado e, se não está queimado, queima-lo.

E o pior de tudo é que não encontro en nenhum lado um LED como esse para repor.

rsrsrsr...

Compartilhar este post

Link para o post

Você já sabe qual é o negativo, colocando a pilha nos outros 3 ou vai acender ou não. Se por acaso estiver invertido nada acontece. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esses leds de potência costumam ter 3,2V nominais, começam a conduzir a partir de 2,8V. Vai precisar de 2 pilhas de 1,5V para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A lanterna usa 3 pilhas CR123 de 3.7v, assim que seriam +/- 11.1v.

Ja testei com 3 pilhes aaa de 1.5 e nada acontece, vou subindo a tensão até os 11.1 pra ver se algo acontece.

De todas as formas, muito obirgado pelas dicas.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
    27 minutos atrás, Marcelo Gonçalves dAvila disse:

A lanterna usa 3 pilhas CR123 de 3.7v, assim que seriam +/- 11.1v.

Certeza que as pilhas estão em série?

Achei este led muito pequeno para usar toda esta tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

@Mestre88 Sim, plena certeza.

Incluso já fiz as medições e as pilhas estão PERFEITAS e a medição em serie também 11.1 v.

Pelo visto minha saída é continuar procurando um LED para comprar, o que não esta sendo nada fácil...

@Sérgio Lembo

Totalmente Sergio.

Obrigado pelo lembrete.

Editado por Marcelo Gonçalves dAvila

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais