Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Lista suspensa com origem em células distantes


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Gostaria de saber se dá para fazer uma lista suspensa através de validação de dados, mas com origem em células distantes.

Por exemplo:

A1=Pedro

D1=João

G1=Maria

 

Dessa forma, eu gostaria de saber como eu poderia colocar em B5 uma validação de lista suspensa com origem nos dados constantes em A1, D1 E G1 para que ao clicar em B5 viesse as listas com os dados. Os dados das células de origem são dinâmicos e podem mudar de acordo com critérios já determinados. Ja tentei fazer isso mas na hora de criar a lista aparece a mensagem "Você não pode usar operadores de referência (como uniões, interseções, e intervalos) ou constantes de matriz para critérios de validação de dados. Muitas coisas o excel diz que não dá pra fazer, mas ja vi diversos macetes que ultrapassam essas barreiras. Gostaria de saber se também tem alternativa para esse problema. Abraço a todos

Exemplo Excel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @lufferj

 

Que eu saiba, diretamente não dá, mas você pode usar um artifício:

Numa área em branco contínua que você não vai usar de sua planilha, digamos em Z1, referencie essas células depois use esse intervalo como base para a validação. Fórmula em:

Z1: =A1

Z2: =D1

Z3: =G1

Fonte para Validação da Lista: =Z1:Z3

Aí é só ocultar a coluna Z, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Bom dia!

 

Desde já agradeço pela atenção de todos. Na verdade, eu gostaria de ter essa lista sem que fosse através de uma coluna auxiliar. Gostaria de saber se poderia jogar essas células direto na validação (como uma espécie de união) ou ainda através de intervalo nomeado. Ainda não consegui de nenhuma das formas. Vou continuar procurando. De qq forma agradeço o empenho de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...