Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul da morte?


Posts recomendados

 

Desde ontem meu notebook está apresentando a seguinte tela ao iniciar :IMG_4774.thumb.JPG.6d6e50469b3253b6afbb0ace7e879b1c.JPG  

 

ontem eu fiz uma restauração e ele voltou a funcionar normalmente, porém, hoje o problema apareceu novamente, só que não consigo reparar.

Removi o hd e coloquei em outro computador e o problema persiste, coloquei o CD de instalação do Windows, fiz a reparação, restaurei a partir de uma imagem e também de um ponto no tempo (ontem) e nada adianta. O que posso fazer pra corrigir? Formatação como última opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

É esse erro mesmo, só que as soluções que esse link dá é instalar o Service Pack (que fica difícil já que o computador não inicia) ou excluir o arquivo bootcat.cache, que é possível pelo prompt de comando, só que não sei como. Se puder me ajudar, ficarei grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você pode usar um live-cd do linux pra iniciar o PC, ou usar um disco de instalação do windows pra abrir um prompt, pra abrir o prompt a partir do disco de instalação do windows pressionando Shift+F10 se não me engano (ser for win vista, 7, 8 ou 10), ja usar o live do linux é simples, baixa a iso do ubuntu ou do slax (recomendo o slax por que tem só 230MB), faz um live-usb com um programa chamado YUMI (muito fácil) ou gravar um cd, ai é só iniciar o linux, não posso entrar em detalhes de como dar o boot pelo cd ou usb porque não sei qual é a sua bios, selecionar live-cd ("experimentar o ubuntu sem instalar" se escoler o ubuntu) se for o slax, ele ja inicia o live direto, abre a partição do windows, localiza o arquivo e apaga, qualquer duvida é só olhar no youtube, falando parece um procedimento difícil, porém é muito fácil

 

Edit: Esqueci de falar, se for instalar o service pack, ten que ser pelo cd do windows, pra abrir o prompt, pressione Shift+F10 quando aparecer a tela "instalar o Windows"

 

Como criar pendrive bootavel com yumi:

http://www.concatenar.com.br/manutencao-de-computadores/como-criar-um-pendrive-bootavel-com-o-yumi

 

Como mexer no cmd(prompt de comando):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...