Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

---------------------------

Oii...

Quero saber se essa configuração que montei funciona em total performance, sem dar gargalos.

obrigado a todos que me ajudarem...

Processador: i3 7º geração

Placa de vídeo: GTX 650 (Escolhi essa placa de vídeo devido ela suportar o Shadowplay)

placa-mãe: Msi H110m Pro-vh Plus Ddr4 Lga1151

Memória: Memória Kingston Hyperx Fury 8gb Ddr4

Fonte: 600 w

Gabinete: Quero que vocês escolham um pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favor mencionar:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Qual o uso da máquina.

Sabendo disso, vai ficar mais fácil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@GOL1AS Opa, cara prefira placas de vídeo atuais de médio porte ao invés dessa 650, como uma 1050 2gb ou 4gb, ou uma RX 560.

A menos que você já tenha a Gtx 650 ou encontre ela por um preço muito bom (Abaixo de 350R$), invista em uma mais nova, pois a 650 não vai entregar um desempenho tão bom, já está fora de produção e desatualizada, além disso você só acha ela usada.

Lembre-se também de escolher uma fonte de qualidade, marcas boas como OCZ, Corsair, Seasonic, Antec, XFX, Zalman, sapphire, Cougar (recomendo muito fontes Corsair). 

Uma fonte de 450w reais com PFC ativo e selo 80 Plus já vai entregar o que você precisa, não precisa ser uma fonte de 600w pois sobrará muito e você jogará dinheiro fora.

De resto sua configuração está ótima, barata e tem um custo-benefício fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar um i3 de 7° Geração é burrada, já que pelo menos na 8° Geração o i3 esta bem mais preparado, já que virou o i5 anteriores, com 4 núcleos e 4 segmentos. Mas a Melhor pedida mesmo é um Ryzen 3 já que essa nova geração da Intel só tem mobo entusiasta, a Z370, e isso não vai sair barato

adicionado 2 minutos depois

Sem contar que é jogar mais dinheiro fora ainda pegando um i3 7100 já que o Pentium G4560 tem uma performace semelhante ao i3 e é uns 250 reais mais barato dependendo do lugar que você achar!!

https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560

https://www.pichau.com.br/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

Citação

Da minha configuração atual não vou usar praticamente nada vou montar tudo do zero, o preço não tem um especifico mas a configuração que eu quero é uma razóavel que dê pra rodar MINECRAFT / GTA-SA com um boa quantidade de FPS gravando.

(Não vou gravar GTA-SA)

@Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

@GOL1AS Tudo bem, então diga sua config completa mesmo assim. Provavelmente, você consegue aproveitar pelo menos gabinete e HD, são uns ~450R$ que você economiza. Se a fonte for decente, são outros 200. E dependendo do resto que tiver, muda um pouco a recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Processador: AMD Athlon II X2 240

placa-mãe: N68-S3 FX

Memória: Ddr3 4Gb Hyperx 1600

Gabinete: um comum da STI

Fonte: parece que é uma de 500w

HD: 500

@Imakuni

Editado por GOL1AS

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, GOL1AS disse:

Fonte: parece que é uma de 500w

Tá, então olhe na etiqueta e descubra o modelo.

Outra coisa, você não tem placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

@GOL1AS

Intel Pentium G4560:

https://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-g4560-kaby-lake-3-5ghz-3mb-cache-lga1151

Asus H110M:

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-cs-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

Corsair CX 430W:

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-80-plus-bronze-cp-9020046-ww

Hyperx Fury 8GB 2400 Mhz:

https://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

Nvidia GeForce GTX 1050:

https://www.kabum.com.br/produto/84540/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1050-2gb-128bits-acx-ddr5-02g-p4-6150-kr

Peguei como base na Pichau e na Kabum, mas se quiser pode procurar em outros lugares, até pode dar sorte de achar mais barato em outro lugar!!! Se quiser pode colocar uma GT 1030 que deve rodar o que você quiser, pois já que Minecraft e GTA Sa são jogos considerados leves!!! Em questão de gabinete ai fica com você, pois é questão mais de estética, então fica a seu critério e seu gosto, mas vou enviar algumas sugestões!!!

https://www.kabum.com.br/produto/88061/gabinete-corsair-carbide-series-270r-com-janela-lateral-de-acrilico-cc-9011105-ww

https://www.kabum.com.br/produto/85534/gabinete-corsair-gamer-carbide-atx-series-400q-preto-cc-9011100-ww

O gabinete que eu uso é o Corsair Carabine Spec 01, é muito bonito!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, GOL1AS disse:

obrigado@The Phantom Pain

adicionado 0 minutos depois

Não tenho placa de vídeo

A fonte é modelo comum 

@Imakuni

Bem, que seja. Já que não quer olhar o modelo, compre uma CX450 que assim é certeza que fica com uma que presta.

Fora isso, o mínimo é um Pentium G4560, mobo H110 e 8gb de RAM. Se puder gastar mais que esses ~1000 R$, digamos uns 1500, aí um Ryzen com placa de vídeo já se torna uma opção melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mozts

Por isso quer falei, tem que pesquisar, vai que ache algo interessante!!! Mas uma CX 430 da conta do recado, apesar que mais uns Watts é sempre bem vindo, caso o autor do tópico acabe querendo fazer um Upgrade futuro e não queria mudar a fonte!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quero montar um PC com base em 1500/2000 R$ com uma configuração legal

@Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, GOL1AS disse:

Quero montar um PC com base em 1500/2000 R$ com uma configuração legal

@Imakuni

Pegue:

1. CX450
    2. Ryzen 1200
    3. placa-mãe B350
    4. 8gb DDR4

E para a placa de vídeo, eu sugiro pechinchar uma Rx 460 por ~400 ou uma Gtx 1050 por 500, ambas usadas no Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A minha meta não é montar um pc de vez e sim por partes e dessa forma poder comprar tudo novo e com um bom desempenho,por isso estou indo em fóruns ver a opinião de cada um @Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Eu sei que o Ryzen 3 está muito bom e tem um desempenho equivalente melhor que o do G4560, mas como o autor do tópico disse que vai pegar um Minecraft e um GTA Sa não acho que precise de tanto, já que estamos falando que jogos leves e que não fazem um uso tão intenso do Hardware já que se trata de jogos antigos, acho que um G4560 já é mais do que suficiente

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, GOL1AS disse:

A minha meta não é montar um pc de vez e sim por partes e dessa forma poder comprar tudo novo e com um bom desempenho,por isso estou indo em fóruns ver a opinião de cada um @Imakuni

Ah... se vai comprar aos poucos, então esquece. Pode abandonar a ideia e voltar aqui quando estiver pronto para dizer "Tenho X R$ para gastar AGORA, o que eu compro?". Sério, comprar PC de picadinho não dá certo; por exemplo, a config que eu falei só funciona se tiver todas as peças juntas. Se for deixar para comprar uma por mês, por exemplo, você vai terminar o PC no meio do ano e ainda ficar com uma config obsoleta: tanto AMD como Intel vão lançar coisas novas até lá.

Pode ir embora e voltar mais tarde, a gente te ajuda quando for o momento certo.

adicionado 1 minuto depois
    1 minuto atrás, The Phantom Pain disse:

Eu sei que o Ryzen 3 está muito bom e tem um desempenho equivalente melhor que o do G4560, mas como o autor do tópico disse que vai pegar um Minecraft e um GTA Sa não acho que precise de tanto, já que estamos falando que jogos leves e que não fazem um uso tão intenso do Hardware já que se trata de jogos antigos, acho que um G4560 já é mais do que suficiente

Ele falou "não vou gravar SA", então eu assumi que talvez ele quisesse fazer isso / stream com minecraft. E considerando que ele disse ter dinheiro para gastar, é melhor já pegar algo mais potente e com mais opção de upgrade do que se limitar a algo mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Pode crer, esqueci da palavra gravar, acho que é melhor mesmo pegar um Ryzen 3 mesmo!!! Pelo menos fica mais tranquilo e não ter dor de cabeça com o desempenho do processador na hora de gravar os jogos enquanto joga!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais