Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguns problemas com lentidão e desempenho


Posts recomendados

deixarei aqui minhas configs
 

Processador: I7 7700 kaby lake

Cooler : Storm 2 + WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm

Placa de vídeo: Nvidia Gtx 1060 ssc G1 6GB

Placa-mãe: Asus H110m cs br

Memória: 12 gb

HDs: 1 hd 1t + 1 hd 500gb

Gabinete: Gamer Mid-Tower Preto Mt-G600bk - C3 Tech

Fonte: 500w

Sistema Operacional: windows 10 pro x64

 

porém acerca de uma semana tenho sentido uma lentidão e desconsiderei e fiz o upgrade da 1050 de 2gb para a 1060 de 6gb e o esperado seria um desempenho muito maior em jogos e até mesmo o pc mais rápido e potente, porém o desempenho melhorou mas não tanto quando o esperado e o pc lento... o que poderia ser? formatei mais ou menos 1 mes (windows 10 original).... senti uma lentidão depois que acrescentei um cooler para resfriar a parte de baixo do gabinete.. será pela fonte? nao testei tira-lo para testar pois acredito que um cooler não tiraria a potencia do pc, a não ser pela fonte.. o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando tenho lentidão eu faço esses seguintes paços:

 

1. Limpar o cache de memoria (Aperte o simbolo do Windows e vai aparecer uma tela pequena, nessa barra em branco digite "temp" e você vai ser direcionado para uma pasta, apague TUDO, pode confiar, não vai dar problema no PC, já que se trata de uma pasta temporária do Windows);

 

2. Desfragmentar todos os HD's;

 

3. Passar o Anti - vírus;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz a limpeza de cache e desfragmentação faço semanalmente... o que não entendo é que o desempenho esperado em jogos não é alcançado, por exemplo o pubg com a 1050 eu pegava 80 e 90 fps tranquilo... ja com a 1060 pego 100 a 120 porém tem hora que da uma travadinha de leve que com a 1050 nunca deu.... estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode ser muitas coisas, é muito difícil acertar exatamente o que pode estar causando isso sem estar presente, mas vai ai umas dicas

1- Abre seu gabinete e veja se tem poeira dentro das peças, cooler, placa de vídeo, placa-mãe , etc... pegue um pincel e faça uma limpeza, se estiver com poeira.

 

2- Verifique se é algum programa executando que esteja travando e você não saiba, no gerenciador de tarefas > detalhes > memoria , veja se tem algo além do seu jogo pesando.

 

3 - Passe um anti vírus por completo no seu PC, se você desativou ele alguma vez tem vezes o virus entra e é possivel que não de para tira-lo com o Anti virus só manualmente, enfim...

 

4- Se houve uma queda de energia e seu pc fico desligando sem motivos ou você andou forçando o desligamento dele, pode haver perda de arquivos do windows ou até mesmo do proprio jogo que impeça que ele rode tranquilamente, verifique isso.

 

5- Verifique se instalou todos os drivers atualizados do seu computador, usando o " DRIVER BOOST".

 

espero que alguma dessas funcione no seu caso, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...