Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para i5 8600K


y4g0

Posts recomendados

Irei montar um PC novo e sempre tive AMD, não manjo quase "nada" de Intel. Qual MB me recomendariam para o CPU citado no titulo "i5 8600K". Pretendo fazer Overclock.

Pensei nessa MB https://www.kabum.com.br/produto/92991/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-tuf-z370-plus-gaming-ddr4-hdmi-dvi-d-sli-crossfirex-m-2-quick-sync-video-tuf-languard-turbo-lan-utility

 

 

Segue abaixo a configuração que será do PC todo.

 

CPU - i5 8600k

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (2X4GB)

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X GDDR5 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 500GB

WaterCooler Corsair Hydro Series H110i 280MM

Fonte  Corsair Cx 500W 80 Plus

Gabinete Corsair Gamer Crystal Series 460X

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, y4g0 disse:

Irei montar um PC novo

Okay, então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se tiver um. 
  2. Quanto você pode gastar.
  3. O uso dessa máquina.
  4. O seu monitor.

E a gente vai poder te ajudar melhor. Tem vários erros nessa config, e antes de arrumar, precisamos saber disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Imakuni Quais vários erros? Cite um... rs

Ou tá no ctrl c ctrl v?

Gtx 1060 3gb (que por si só já é uma escolha questionável, mas...) pareada com um 8600k, WC de 280mm e mobo para OC, todos juntinhos dentro de um gabinete caaaaro. Ah, e isso assumindo que ele tenha um monitor 144hz para justificar a plataforma em primeiro lugar.

 

Outro exemplo é o SSD A400, sendo que o UV400 é melhor e custa a mesma coisa.

 

 

O OCD de Custo x Benefício tá atacando nervoso....

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni Você pode ter algo ali ou algo aqui que poderia ser trocado, mas não erros questionáveis.

Pra começar eu só recomendaria 144Hz com 1070 pra cima, 1060 é 1080p 60Hz, no máximo 75Hz.

 

8600K é overclock,  não tem justificativa plausível por si só pagar muito mais caro em Intel K e placa Z e fazer overclock, o conceito ganhar mais por menos já se perdeu faz um tempo. Mas é conceitual e cada um cada um.

 

Gabinete cai no mesmo caso. É gosto.

 

Pra mim nenhum SSD da Kingston baixo custo vale muita coisa, mas o cara quer economizar, sei lá.

 

Não vi nenhum erro, tirando fatores especificamente nossos mesmos. Tá tudo compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mozts disse:

 

Prefira CX550. Mais moderna, melhor projeto, mais eficiente e estável.

A fonte eu vou manter do meu PC atual que é a CX 500w.

 

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Vai usar o audio onboard? Se Sim pense em pegar uma com o ALC 1220.

Do contrário excelente placa.

Sim, irei usar o audio onboard. Um amigo pegou essa MB e achei ela "maneira" e boa. Postei aqui para não pegar uma MB cara e "ruim".

2 horas atrás, Imakuni disse:

Okay, então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se tiver um. 
  2. Quanto você pode gastar.
  3. O uso dessa máquina.
  4. O seu monitor.

E a gente vai poder te ajudar melhor. Tem vários erros nessa config, e antes de arrumar, precisamos saber disso.

1 - É PC de uns anos atrás, nem adianta eu postar não vai ter como reaproveitar ele. Só fonte e HD.

2 - Pretendo até uns 5.000. Só se for necessário mesmo.

3 - Games (Csgo,Pugb,LoL,Overwatch)

4 - Atualmente um 75hz, irei pegar um 144hz da BenQ.

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Imakuni Você pode ter algo ali ou algo aqui que poderia ser trocado, mas não erros questionáveis.

Pra começar eu só recomendaria 144Hz com 1070 pra cima, 1060 é 1080p 60Hz, no máximo 75Hz.

 

8600K é overclock,  não tem justificativa plausível por si só pagar muito mais caro em Intel K e placa Z e fazer overclock, o conceito ganhar mais por menos já se perdeu faz um tempo. Mas é conceitual e cada um cada um.

 

Gabinete cai no mesmo caso. É gosto.

 

Pra mim nenhum SSD da Kingston baixo custo vale muita coisa, mas o cara quer economizar, sei lá.

 

Não vi nenhum erro, tirando fatores especificamente nossos mesmos. Tá tudo compatível.

Concordo contigo, em relação ao SSD eu não entendo muito então acabei colocando esse. Se tiver alguma dica de SSD pode opinar avontade, irá me ajudar. Peguei um de 120GB porque não costumo salvar e deixar muitas coisas no PC e nem ter muitos jogos instalados. Só o básico mesmo.

Gabinete foi questão de gosto mesmo, mais se tiver dicas também de gabinetes mais baratos que de para instala radiadores de 280mm sem problemas, pode me passar.

Obrigado pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...