Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 8700 e cfg - acertei?


Posts recomendados

Senhores montei um Pc gamer e mesmo lendo bastante e vendo muitos vídeos a respeito para me decidir ainda sim não sei se tomei as melhores decisões:

 

I7 8700 (sem k) 
Air Cooler cooler master Hyper 212x
GTX 1080 gigabyte versão Oc 3fans
placa-mãe: gigabyte z370 Hd3p (tinha comprado uma Asus tuf gaming plus mas veio com defeito e tive que trocar)
Memória ram DDR4 Corsair vengeance lpx 16gb (2x8) 3000mhz
Fonte Corsair 650x 80 bronze plus 
HD 1Tb  sata 3.5 7200 rpm western Digital 
SSD Kingston 2,5 UV 400 Sata3  480GB
SSD Samsung evo850 250gb
Gabinete Corsair Alpha plus com duas fans frontais e duas superiores (Corsair de 120mm)
Monitor gamer AOC Hero 144hz G2460pf

 

Minhas dúvidas:

 

1) essa fonte de 650w é segura para aguentar essa configuração? Aonde montei meu PC na mobofix em São Paulo me disseram que eu devia trocar por uma mais potente em breve pois ela está muito justa com a cfg. 

 

2) optei por um Air Cooler ao invés do Water... Vi várias reviews e achei que pelo preço e resultado seria um bom custo benefício já que não farei overclock. Achei a temperatura do meu CPU em 45 graus sem estresse e uns 65 graus em alto desempenho... Isso é ok? Apenas a minha GPU que achei muito quente, batendo 80 graus em alto estresse. Usei a pasta térmica que veio junto com o aircooler. 

 

3) uso três HDs... Dois SSDs e um normal, é muito para que eu preciso mas o SSD de 250gb eu já tinha... Isso atrapalha em algo na totalidade? Deixei o sistema operacional no SSD de 480gb e meus jogos no de 250gb.. o HD normal só uso para guardar fotos... Filmes.. músicas e arquivos em geral... 

 

4) tenho o monitor AOC Hero 144hz freesync... Mas tenho placa de vídeo NVIDIA... Rodo a.maioria dos jogos em mais de 144 fps mesmo com tudo no máximo... Devo traçar os fps em 144 ou deixo rodando sem limitação? Já vi mtos vídeos a respeito mas não entendi muito bem ainda essa questão. A única coisa é que não ligo o v Sync para jogos de fps. 

 

5) além dessas dúvida existe algo na minha configuração que pequei ou foi mal dimensionado? O que posso melhorar com o passar do tempo ou algo que seja imediato. Como memórias M2 ou algo do tipo... 

 

Acho que são muitas as dúvidas mas agradeço imensamente quem puder opinar/ajudar

 

Obrigado a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipePicolini se você não gostar, aceito caridade. ;)

 

1- Em breve não vai dar conta?

Boiei nessa, o envelhecimento de capacitores vai demorar, e sim, a fonte dá e sobra, além de ser boa.

 

2- Temperaturas normais, pra baixar você pode mexer na configuração do cooler da placa de vídeo e da placa-mãe, só que aí o ruído aumenta. (eu mexi, não me arrependo)

 

3- Não tem problema, mas o ideal seria inverter.

SO e programas no disco menor, jogaiada no maior e os 18+ no HD. :D

 

4- Seu monitor não vai mostrar mais que 144 FPS, se a placa gerar mais, não faz mal.

O que mata é a cadência dos quadros (não adianta levar 900 milisegundos pra renderizar 1 quadro e os outros 143 fazer em 100 ms, isso é horrível de se ver), que a sua placa leva com pé nas costas.

 

5- Outro disco só se você precisar de mais velocidade ou capacidade, o que não parece ser o caso ainda.

 

Mas, como eu disse, se quiser trocar a máquina de dono, chama nóis. :santo:

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, FelipePicolini disse:

1) essa fonte de 650w é segura para aguentar essa configuração? Aonde montei meu PC na mobofix em São Paulo me disseram que eu devia trocar por uma mais potente em breve pois ela está muito justa com a cfg. 

 

Quem te falou isso é ignorante, safado ou ambos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Evandro disse:

@FelipePicolini se você não gostar, aceito caridade. ;)

 

1- Em breve não vai dar conta?

Boiei nessa, o envelhecimento de capacitores vai demorar, e sim, a fonte dá e sobra, além de ser boa.

 

2- Temperaturas normais, pra baixar você pode mexer na configuração do cooler da placa de vídeo e da placa-mãe, só que aí o ruído aumenta. (eu mexi, não me arrependo)

 

3- Não tem problema, mas o ideal seria inverter.

SO e programas no disco menor, jogaiada no maior e os 18+ no HD. :D

 

4- Seu monitor não vai mostrar mais que 144 FPS, se a placa gerar mais, não faz mal.

O que mata é a cadência dos quadros (não adianta levar 900 milisegundos pra renderizar 1 quadro e os outros 143 fazer em 100 ms, isso é horrível de se ver), que a sua placa leva com pé nas costas.

 

5- Outro disco só se você precisar de mais velocidade ou capacidade, o que não parece ser o caso ainda.

 

Mas, como eu disse, se quiser trocar a máquina de dono, chama nóis. :santo:

Hahah nem me fala.. foi um investimento alto por isso dá preocupação em ter feito boas escolhas 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Senhores montei um Pc gamer e mesmo lendo bastante e vendo muitos vídeos a respeito para me decidir ainda sim não sei se tomei as melhores decisões:

Não sei de que adianta perguntar à essa altura do campeonato, a final você já comprou mesmo. Mas enfim...

 

 

49 minutos atrás, FelipePicolini disse:

1) essa fonte de 650w é segura para aguentar essa configuração? Aonde montei meu PC na mobofix em São Paulo me disseram que eu devia trocar por uma mais potente em breve pois ela está muito justa com a cfg. 

Poderia ter ido com a CX550 que ainda assim ficaria de sobra, pronta inclusive para uma Gtx 1080ti. Essa que você pegou só dá mais sobra de folga ainda.

 

51 minutos atrás, FelipePicolini disse:

2) optei por um Air Cooler ao invés do Water... Vi várias reviews e achei que pelo preço e resultado seria um bom custo benefício já que não farei overclock. Achei a temperatura do meu CPU em 45 graus sem estresse e uns 65 graus em alto desempenho... Isso é ok?

Tudo em ordem sim, WC é só mesmo para quem vai fazer OC, coisa que sua CPU não permite.

 

51 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Apenas a minha GPU que achei muito quente, batendo 80 graus em alto estresse. Usei a pasta térmica que veio junto com o aircooler. 

Essa temperatura é normal, ainda mais considerando seu gabinete. Claro, quanto menor, melhor, mas também não precisa se preocupar com isso.

 

53 minutos atrás, FelipePicolini disse:

3) uso três HDs... Dois SSDs e um normal, é muito para que eu preciso mas o SSD de 250gb eu já tinha... Isso atrapalha em algo na totalidade? Deixei o sistema operacional no SSD de 480gb e meus jogos no de 250gb.. o HD normal só uso para guardar fotos... Filmes.. músicas e arquivos em geral... 

Eu teria feito o contrário, deixaria o OS no de 250 (que inclusive é um modelo melhor) e o resto no de 480. Mas também não faz tanta diferença assim, não vale a pena perder tempo mudando.

 

54 minutos atrás, FelipePicolini disse:

4) tenho o monitor AOC Hero 144hz freesync... Mas tenho placa de vídeo NVIDIA... Rodo a.maioria dos jogos em mais de 144 fps mesmo com tudo no máximo... Devo traçar os fps em 144 ou deixo rodando sem limitação? Já vi mtos vídeos a respeito mas não entendi muito bem ainda essa questão. A única coisa é que não ligo o v Sync para jogos de fps. 

Se você consegue a mais de 144, você não devia nem limitar, mas sim aumentar as configs gráficas e exigir mais da sua placa de vídeo. Use DSR para renderizar em resoluções maiores, se necessário. Habilitar AA também é uma boa.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...