Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador e meu pc liga e desliga


Posts recomendados

Eu tinha um pentium de 2.40ghz, e comprei ontem um i3 2100 3.30ghz (no site, a minha placa é compatível com o processador)

Mas ao por o processador fiz uma série de bobagens: 

Não coloquei pasta térmica

Entortei 3 pinos do socket da placa-mãe

E não resetei/atualizei a BIOS antes de trocar o processador :l

E meu pc liga, não dá 1 segundo e ele se desliga.

Minha placa-mãe é uma asrock h61m-dgs r2,0 

8gb memoria ram

Creio que  não seja nada a ver com a fonte já que nunca deu problema antes, e nunca tive problemas com aquecimento. 

ALGUEM PODE AJUDAR POR FAVOR? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phellipe Baldez Alguns processadores pedem para atualizar a bios da placa-mãe.

 

Se seu processador antigo é da 2ª Geração e o novo é da 3ª Geração, talvez seja falta de atualização da bios, só talvez.

 

Se entortou os pinos nem deve tentar desentortar, o recomendado é trocar a mobo, tentar desentortar pode ser um risco se não tiver cuidado.

 

Não precisa resetar a bios para trocar o processador.

 

Já que citou a fonte, qual seria a marca e modelo dela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Elder Nauvirth Modelo não sei mas é uma fonte atx de 230w, genérica pelo q sei

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Aliás, se puder dar uma atenção extra pra esse tópico, agradeço de coração. To precisando resolver esse problema pra ontem :l

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Elder Nauvirth Modelo não sei mas é uma fonte atx de 230w, genérica pelo q sei

Se é genérica então é ruim, não deveria nem ao menos usar, mas antes tem que resolver o outro problema já criado.

 

Se sua mobo entortou os pinos, você pode tentar desentortar, mas com muito, mas muito cuidado mesmo, ou compre uma nova que seria melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phellipe Baldez     para desentortar o melhor é você usar uma pinça com ponta fina e bem resistente, e também se você tiver ou conseguir emprestada uma lente daquelas grande para poder ver melhor os pinos e assim conseguir desentortar, se você tiver dificuldade então peça ajuda  a  alguém que saiba consertar relógios pois eles usam lentes para enxergar aquelas peças pequeninas  e assim conseguirão  com mais facilidades .  eu mesmo já consegui desentortar os pinos de um processador daqueles antigos que tinham pinos, mas para isso usei uma lupa de relojoeiro, com isso os pinos pareciam grandes e ficou mais fácil,   e o pc  funcionou bem .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo cara, vou pegar uma agulha ou algo de maquiagem da minha mãe mesmo que sempre tem algo bem fino e que eu tenha uma precisão boa pra poder desentortar. Me responde uma coisa aí poor favor, :v, o meu processador veio sem pasta térmica, eu tenho q colocar imediatamente em cima dele ou posso esperar um pouco? É tão obrigatório assim? ^~^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:

Minha finança não tá boa pra comprar outra placa-mãe :s vou tentar desentortar, mas sobre ligar e logo desligar? Sabe algo sobre? Vi posts aqui no fórum q era só atualizar a bios q resolvia mas como ele não liga não sei como fazer com ele sem ligar

:c

Se viu que era para atualizar então precisa fazer, pra isso terá que voltar seu processador antigo.

 

Tente desentortar, mas com muito cuidado, se entortar algo ou quebrar então é adeus a sua mobo.

 

2 minutos atrás, Phellipe Baldez disse:

Valeu mesmo cara, vou pegar uma agulha ou algo de maquiagem da minha mãe mesmo que sempre tem algo bem fino e que eu tenha uma precisão boa pra poder desentortar. Me responde uma coisa aí poor favor, :v, o meu processador veio sem pasta térmica, eu tenho q colocar imediatamente em cima dele ou posso esperar um pouco? É tão obrigatório assim? ^~^

A pasta térmica é responsável pela troca de calor entre processador é cooler, logo é importante ter.

 

Imagine um processador sendo usado sem pasta ou com a pasta seca, ele esquenta fácil, mas com uma pasta boa e nova não irá esquentar tanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phellipe Baldez      essas placas são dessa época mesmo , de 2013, talvez ela já esteja com a melhor bios possível.   mas para saber se tem atualização para ela você precisa verificar no pc , e para isso faça como está indicando nesse site :

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...