Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitar memória RAM e gravador de DVD do PC antigo.


Posts recomendados

Meu PC antigo queimou a placa-mãe e o HD, então resolvi comprar outro. Porém, gostaria de acrescentar a memória RAM e o Gravador de DVD do PC antigo no PC novo, mas não sei se estes também estão queimados ou não. Então, se a memória RAM e o gravador estiverem queimados e eu testar as duas peças no outro PC, irá danificar algum componente? As memórias de ambos os pcs já verifiquei e são compatíveis (4GB DDR3 1333Mhz Kingston) e o DVD é um com entrada Sata da LG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mozts disse:

Você está comprando algum PC hoje que usa DDR3? Novo?

 

O gravador de DVD funciona em qualquer placa-mãe moderna com SATA disponível. Mas quem ainda usa CD/DVD né mesmo?:P

Sim, estou. Ele vem com 4gb e quero acrescentar a outra memória do pc antigo pra ficar 2 slots com 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusW166

Com certeza não compensa pegar uma máquina com DDR3, conforme o amigo @Mozts mencionou.

Se fosse somente o caso de upgrade de memória, até que vai. Mas comprar uma máquina nova, não vale a pena.

Informe o valor que seria gasto, que recomendamos algo melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusW166, se quiser mesmo reaproveitar a memória as opções de configuração serão ultrapassadas. Provavelmente não haverá possibilidade de um upgrade futuro. Em todo caso, uma configuração um pouco mais atual que pensei, se puder aproveitar o gabinete que tem aí, e encaixa no orçamento seria (todos itens e preços do ML): 

 

image.png.1e4b732b7278774277b0c2a87861e488.png

Se quiser acrescentar mais 4gb de RAM tem que procurar uma igual a do seu PC antigo e acredito que somaria em torno de R$150,00 ou melhorar um pouco o processador e pegar o A8-8650B e somar mais uns R$100,00.

Acredito que essas configurações seriam um pouco melhores que a opção do I3-2100 que você citou, mas talvez não fariam tanta diferença, somente a certeza de estar escolhendo uma fonte de qualidade (se for PC montado dessas marcas brasileiras a maioria das fontes não são confiáveis) e com o I3 você garante os 8GB de RAM. 

 

Talvez fosse mais interessante montar algo como: 

image.png.fa74eda2bcbec8ab92fdbad671fbc4e0.png

 

Configuração bem mais atual e com possibilidades de upgrade bem maiores, minha opção seria esta última. 

 

Não sou expert e se estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam!

 

Espero poder ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rvon disse:

@MatheusW166, se quiser mesmo reaproveitar a memória as opções de configuração serão ultrapassadas. Provavelmente não haverá possibilidade de um upgrade futuro. Em todo caso, uma configuração um pouco mais atual que pensei, se puder aproveitar o gabinete que tem aí, e encaixa no orçamento seria (todos itens e preços do ML): 

 

image.png.1e4b732b7278774277b0c2a87861e488.png

Se quiser acrescentar mais 4gb de RAM tem que procurar uma igual a do seu PC antigo e acredito que somaria em torno de R$150,00 ou melhorar um pouco o processador e pegar o A8-8650B e somar mais uns R$100,00.

Acredito que essas configurações seriam um pouco melhores que a opção do I3-2100 que você citou, mas talvez não fariam tanta diferença, somente a certeza de estar escolhendo uma fonte de qualidade (se for PC montado dessas marcas brasileiras a maioria das fontes não são confiáveis) e com o I3 você garante os 8GB de RAM. 

 

Talvez fosse mais interessante montar algo como: 

image.png.fa74eda2bcbec8ab92fdbad671fbc4e0.png

 

Configuração bem mais atual e com possibilidades de upgrade bem maiores, minha opção seria esta última. 

 

Não sou expert e se estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam!

 

Espero poder ter ajudado.

 

 

Pentium G4560 com DDR3 ??? Só pode ser brincadeira, o G4560 não é feito para rodar com DDR3 e sim com DDR4.

 

Se o G4560 não é feito pra rodar com DDR3 então porque no ark mostra que isso é possível, simples, porque as mobos lga1151 tem modelos para DDR3, mas não é recomendado usar com esse processador, pois ele terá um melhor desempenho com DDR4 apenas.

 

Compensaria mais o Pentium do que o A8 talvez, isso porque com o Pentium você sai do DDR3 e no A8 ainda deve usar DDR3, mas posso estar errado se o A8 usa DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rvon disse:

Poxa! Mancada!

 

Coloquei no carrinho varias opções no final copiei a errada! 

 

A memória que deveria estar na lista do G4560 era Memoria Crucial 4gb Ddr4 2133mhz R$249,00! R$70,00 a mais no orçamento. 

70$ a mais e um bom investimento, um pouco mais e pega logo uma de 8gb na pichau saindo por $258,99 a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...