Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível instalar o windows no ssd sem desinstalar do HD?


Bill323

Posts recomendados

Olá galera

Recentemente comprei um SSD de 120 GB uv 400 da Kingston.

Eu já possuo um HD 1tb com S.O win10 

Pretendo instalar o mesmo sistema no ssd e permanecer com os mesmos arquivos.

Queria saber se é possível apenas colocar o SSD e instalar o S.O sem formatar a participação do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bill323 Basta na hora de instalação você selecionar o SSD, e instalar o sistema nele, o HD com a instalação atual não será afetado, sistemas operacionais como Linux, Windows 7, Windows 8/8.1, Windows 10 normalmente já reconhecem o sistema no outro HD e já te perguntam qual sistema você quer iniciar, agora, se o computador, mesmo se o sistema no SSD for instalado com sucesso porém na hora do boot, um dos sistemas for ignorado, você pode fazer o que o Evandro disse ou pode fazer isso:

 

 

Nesse tutorial foi usado o EasyBCD, segue o link do site do programa:

http://neosmart.net/EasyBCD/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Nildo de M. Pereira

Mano eu baixei o programa driver booster pra tá fazendo a atualização,mas parece q ele não fez um bom trabalho.

Sabe um método melhor para min estar atualizando os drivers?

adicionado 1 minuto depois

@Black Fox

Eu apenas quero instalar o win10 SSD e deixar os arquivos no HD.

Mas estou tendo problemas com isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bill323 Usa o drive max, ou baixa o cpu-z pra ver o modelo da placa-mãe, anota e pesquisa no google assim: Download Driver Modelo_da_placa_mae

basta entrar em um site, baixar os drives e instalar, se você tiver placas offboard como de video ou wireless, tem que fazer a mesma coisa, entra no google e digita: Download driver modelo_da_placa_de_video

 

recomendo também, quando instalar os drivers, usar o drive max para fazer um backup deles, ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bill323 disse:

Eu apenas quero instalar o win10 SSD e deixar os arquivos no HD.

Mas estou tendo problemas com isso?

 

 

   

23 horas atrás, Bill323 disse:

Mano eu fiz todo o procedimento de instalação corretamente. Mas agora todos os jogos que estão no HD estão travando muito. O que eu faço?

 

  todo aplicativo instalado é vinculado ao Windows através de dlls e em alguns casos a pequenos "plugins" activex....

  Isso significa que, os seus jogos estão "acorrentados"  a sua instalação antiga - o Windows do disco(hd)..

 

  O recomendável é -> reinstalar aplicativos e jogos executando o instalador de dentro do disco(ssd) - quando for indicar o diretório da instalação indique o disco(hd)  criando/nomendo a pasta da forma que desejar. A instalação irá armazenar os arquivos no disco(hd) mas ao mesmo tempo irá vincular o que for necessário no sistema operacional.

 

 Resumindo: instalou o Windows no disco(ssd) ?  agora formata o disco(hd) e reinstala o que for necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...