Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ely15

Recomendação de fonte para AMD FX 8300 e GTX 1050

Recommended Posts

Em 23/01/2018 às 07:30, Foxwalt disse:

@Igor Nunes Sampaio Quanto ao título, coloquei de propósito para chamar a atenção do povo. :P

 

As fontes CX novas (rótulo cinza) são, provavelmente, as melhores opções do mercado atualmente para fontes de entrada. O projeto é mais avançado que o das concorrentes. Os modelos da Cooler Master que poderiam concorrer (séries G e GX Storm) desapareceram do nosso mercado.

 

Seu computador tem um Ryzen 5 1600 e a GTX 1060? A CX 650 é boa fonte, mas não foi boa compra porque você pegou com a potência muito superdimensionada (muita potência extra que você não vai usar e o encaixe na curva de eficiência fica ruim). De qualquer forma, a fonte não lhe dará problemas e funciona muito bem.

Sei que aqui não é lugar para isso, mas tenho um fx 8300 com uma 1050, qual fonte você me indica para ter uma boa eficiência? ( não quero criar um tópico só pra isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Olá, Ely. Como o outro tópico é apenas para conteúdo geral sobre as fontes citadas, movi seu post específico para um tópico próprio. 

 

O correto para a sua configuração, buscando o melhor encaixe da curva de eficiência (que é máxima perto de 50%), é ficar na faixa dos 400W ou pouco mais mesmo.

 

A melhor fonte de entrada atualmente é a Corsair CX 450, que inclui regulação DC-DC no projeto. Você paga um pouco mais que as fontes ultra básicas, mas recebe um projeto bem mais robusto. As concorrentes dela seriam a Cooler Master GX 450 Storm e G450M, mas não estão sendo encontradas em nosso mercado.

 

As fontes novas mais baratas e confiáveis que você irá encontrar são a PCYes! Shocker 400 e a Corsair VS 400. Outra opção bem de entrada é a EVGA White 430. Outras opções são a XFX XT 400, a PCYes! Electro 430 V2 e a EVGA 450B.

 

Uma das principais desvantagens da CX 450 é a presença de apenas um conector para placas de vídeo. Os dois modelos citados da Cooler Master, a XFX XT 400 e a PCYes! Electro 430 V2 têm os dois conectores e levam vantagem nisso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Eu tenho uma EVGA 430w, mais ela não esta ligando, achei que fosse problema no pc, porém quando coloco um clip no fio verde e no preto para ligar a ventoinha da fonte ela não liga, então acho que o problema é a fonte. Vou pegar então a CX 450 na pichau que esta custando R$ 209,00. Ela ainda esta na garantia do RMA, porém tenho que custear o envio para o estados unidos que esta custando R$ 130,00, acho melhor comprar outra do que enviar para la.

    Editado por Ely15

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ely15 Realmente, com esse custo de envio não compensa. E, se ela não dá sinal tentando o truque dos fios verde e preto, deve estar com problemas mesmo.

     

    Você não usa estabilizador, né? Ou algo prejudicial do tipo. Tem algum filtro de linha?

     

    O ideal também seria testar seu computador com outra fonte antes de comprar a nova.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Não uso, ligo diretamente na tomada, vou ver se consigo testar em outra fonte antes. valeu pela ajuda :thumbsup:

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×