Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD FX 8300 e GTX 1050


Ely15

Posts recomendados

Em 23/01/2018 às 07:30, Foxwalt disse:

@Igor Nunes Sampaio Quanto ao título, coloquei de propósito para chamar a atenção do povo. :P

 

As fontes CX novas (rótulo cinza) são, provavelmente, as melhores opções do mercado atualmente para fontes de entrada. O projeto é mais avançado que o das concorrentes. Os modelos da Cooler Master que poderiam concorrer (séries G e GX Storm) desapareceram do nosso mercado.

 

Seu computador tem um Ryzen 5 1600 e a GTX 1060? A CX 650 é boa fonte, mas não foi boa compra porque você pegou com a potência muito superdimensionada (muita potência extra que você não vai usar e o encaixe na curva de eficiência fica ruim). De qualquer forma, a fonte não lhe dará problemas e funciona muito bem.

Sei que aqui não é lugar para isso, mas tenho um fx 8300 com uma 1050, qual fonte você me indica para ter uma boa eficiência? ( não quero criar um tópico só pra isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ely15 Olá, Ely. Como o outro tópico é apenas para conteúdo geral sobre as fontes citadas, movi seu post específico para um tópico próprio. 

 

O correto para a sua configuração, buscando o melhor encaixe da curva de eficiência (que é máxima perto de 50%), é ficar na faixa dos 400W ou pouco mais mesmo.

 

A melhor fonte de entrada atualmente é a Corsair CX 450, que inclui regulação DC-DC no projeto. Você paga um pouco mais que as fontes ultra básicas, mas recebe um projeto bem mais robusto. As concorrentes dela seriam a Cooler Master GX 450 Storm e G450M, mas não estão sendo encontradas em nosso mercado.

 

As fontes novas mais baratas e confiáveis que você irá encontrar são a PCYes! Shocker 400 e a Corsair VS 400. Outra opção bem de entrada é a EVGA White 430. Outras opções são a XFX XT 400, a PCYes! Electro 430 V2 e a EVGA 450B.

 

Uma das principais desvantagens da CX 450 é a presença de apenas um conector para placas de vídeo. Os dois modelos citados da Cooler Master, a XFX XT 400 e a PCYes! Electro 430 V2 têm os dois conectores e levam vantagem nisso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu tenho uma EVGA 430w, mais ela não esta ligando, achei que fosse problema no pc, porém quando coloco um clip no fio verde e no preto para ligar a ventoinha da fonte ela não liga, então acho que o problema é a fonte. Vou pegar então a CX 450 na pichau que esta custando R$ 209,00. Ela ainda esta na garantia do RMA, porém tenho que custear o envio para o estados unidos que esta custando R$ 130,00, acho melhor comprar outra do que enviar para la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ely15 Realmente, com esse custo de envio não compensa. E, se ela não dá sinal tentando o truque dos fios verde e preto, deve estar com problemas mesmo.

 

Você não usa estabilizador, né? Ou algo prejudicial do tipo. Tem algum filtro de linha?

 

O ideal também seria testar seu computador com outra fonte antes de comprar a nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...