Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alexsa_23

Configuração até R$ 3.400,00

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou precisando de um novo computador e me recomendaram um com a seguinte configuração: processador Intel Core i5 8 gb Ram, placa de vídeo Gtx 1050 Ti 4 gb e Windows 7. Porém estou com o orçamento um pouco apertado, de modo que só posso comprar um que chegue à R$ 3400,00. Nessa faixa de preço, encontrei um processador intel Core i5-3470, mas não sei se compensa comprar um pc gamer montado com este processador, porque não sei quanto tempo ele vai durar e se será rápido o suficiente. Seria melhor esperar e investir em um i7? Além disso vi também um i5- 7400. Desse p o outro tem diferença? Qual deles é melhor?

Preciso de um pc assim para fazer trabalhos de Design e rodar programas como os da Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign...), Corel e Sony Vegas, sem que fique travando.

Poderiam me ajudar por favor? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica é comprar Ryzen em vez de Intel no momento, já que precisa renderizar vídeos e tudo mais recomendaria um Ryzen 5 pra não fugir muito da faixa de preço que falou.

Foi o que achei com um preço pela faixa dos 3200 - 3700

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz- 789,00

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M - 329,00

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - 205,00

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X GDDR5 - 1299,00(Da pra achar mais barato, claro sendo outro modelo)

Fonte Corsair 500W  - 230,00

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III  - 269,00

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 - 569,00

Passou do valor mas da pra economizar na placa de vídeo(Pegar a 1050ti se quiser).

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexsa_23 Hoje não compensa pegar Intel, nem da sétima e muito menos da quarta geração como te recomendaram. No seu caso como trabalha com aplicativos o melhor seria a linha Ryzen que se saem melhor que os Intel em funções multitarefas por conta dos seus threads, e com o valor que você dispõe dá pra pegar uma Ryzen 5 1600, placa-mãe B350, 8GB DDR4 2400 Mhz, fonte CX450, HD 1TB, gabinete e periféricos a escolha. Se não for utilizar o PC para jogos, pode pegar uma GT 1030 ou RX 550, são placas mais modernas, e será necessário utilizar pois os Ryzen não tem vídeo integrado.

@Chicobata Não faz sentido recomendar uma placa-mãe bloqueada para overclock (A320) para um processador Ryzen, principalmente da linha X, a qual o intuito é usufruir do overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, le007 disse:

@Chicobata Não faz sentido recomendar uma placa-mãe bloqueada para overclock (A320) para um processador Ryzen, principalmente da linha X, a qual o intuito é usufruir do overclock.

É porque o ryzen 5 1600 normal que achei tava mais caro que o X, só por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Chicobata @le007 Obrigada pela opinião de vocês! Vou procurar um com processador Ryzen. Na verdade nem sabia que ele era melhor que o Intel porque sempre que pesquisava o único que aparecia mesmo era ele. E realmente eu não vou usar p jogos, só para os programas que falei mesmo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais