Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem NET x Roteador TPLINK


Posts recomendados

Prezados(as), 

 

Estou tentando montar a estrutura cabeada, mas estou com dificuldades em chegar a configuração. Vou detalhar a estrutura para que possam me auxiliar. 

 

-Modem: NET HUMAX HG100R-L2

-Roteador TP Link Archer C50

-Notebooks (windows e linux)

-Uma smart tv SAMSUNG;

-Um TVBox MxQ4K;

-Cabos de Redes Testados. 

-Redes Wi-Fi OK.

 

Vamos lá!

 

Comecei a instalação, mas estou com uns problemas estranhos. Inicialmente, testei os cabos. Conecto os equipamentos direto no modem e todos transmitem. Quando conecto os equipamentos no roteador, a SMART TV, TV BOX e NB Linux, não conseguem receber um IP do roteador. O Playstation e NB windows, pega em ambos. 

 

Preciso que a SMART TV e o TV BOX consigam receber um IP.

 

Acredito que seja alguma configuração, mas não identifiquei nada especifico. 

 

Aguardo a colaboração. 

 

Abração 

 

Wesley

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Prezados, obrigado pela ajuda até aqui e me desculpem pela demora (estávamos em reforma)...

Bom, seguinte. 

 

Alterei o Modem da Net HG100R-L2 para Brigde com indicado. A conexão está chegando nos cabos, pois fiz o teste com o notebook nas pontas e comunica normalmente.

 

A falha ocorre quando conecta o cabo na SmartTV e no TVBox, o roteador não consegue atribuir IP para eles. Não consegue assumir um IP e mesmo configurando manualmente não funciona. 

 

O roteador está encontrando alguma dificuldade somente com esses equipamentos.. 

 

Agradeço até aqui...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...