Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença no tipo de tinta


Posts recomendados

Em 27/01/2018 às 12:47, MPTGames disse:

Boa tarde, gostaria de saber qual a diferença entre as tintas para impressora original e compatível para impressora Epson L355.

 

Isso vai depender muita do fabricante da tinta compatível mas no geral as principais diferenças são nos tons, na resistência ao desbotamento e na "confiabilidade" do produto. A impressora tem em seus drivers configurado de fábrica um perfil de cores que é compatível com a tinta original, as tintas paralelas/similares costumam ter outro padrão de cores e sem os devidos ajustes podemos ter a reprodução de tonalidades diferentes daquelas obtidas com a tinta original, em algumas mais do que outras dependendo do fabricante da tinta, é possível contornar essa condição com o uso de um perfil de cores específico para a tinta e o modelo da impressora ou ainda com a configuração manual que o driver da impressora possui, entretanto usuários inexperientes terão alguma dificuldade em executar esses procedimentos. 

 

A tinta original de referência T664 da L355 e de outras Ecotanks conta com um tratamento anti UV superior, no geral isso garante maior durabilidade aos impressos e enquanto a tinta corante original pode resistir até 1 ano muitas tintas corantes paralelas não chegam a durar 3 meses sem perder grande parte da vivacidade.

 

A produção de tintas inkjet compatíveis aumentou muito nos últimos anos, temos várias fabricantes se aventurando nesse segmento e produtos de todas as qualidades, algumas tintas que utilizam matéria prima de baixo custo e que não contam com um padrão de qualidade rigoroso podem acelerar o desgaste da cabeça de impressão desencadeando corrosão ou ainda provocar o entupimento dos jatos, alguns casos são de difícil resolução exigindo a intervenção e um profissional da área de manutenção, antes de migrar para uma tinta compatível que não seja a original é necessário ter algum conhecimento ou o auxílio de alguém experiente que possa lhe dar um norte no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...