Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MPTGames

Diferença no tipo de tinta

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber qual a diferença entre as tintas para impressora original e compatível para impressora Epson L355.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/01/2018 às 12:47, MPTGames disse:

Boa tarde, gostaria de saber qual a diferença entre as tintas para impressora original e compatível para impressora Epson L355.

 

Isso vai depender muita do fabricante da tinta compatível mas no geral as principais diferenças são nos tons, na resistência ao desbotamento e na "confiabilidade" do produto. A impressora tem em seus drivers configurado de fábrica um perfil de cores que é compatível com a tinta original, as tintas paralelas/similares costumam ter outro padrão de cores e sem os devidos ajustes podemos ter a reprodução de tonalidades diferentes daquelas obtidas com a tinta original, em algumas mais do que outras dependendo do fabricante da tinta, é possível contornar essa condição com o uso de um perfil de cores específico para a tinta e o modelo da impressora ou ainda com a configuração manual que o driver da impressora possui, entretanto usuários inexperientes terão alguma dificuldade em executar esses procedimentos. 

 

A tinta original de referência T664 da L355 e de outras Ecotanks conta com um tratamento anti UV superior, no geral isso garante maior durabilidade aos impressos e enquanto a tinta corante original pode resistir até 1 ano muitas tintas corantes paralelas não chegam a durar 3 meses sem perder grande parte da vivacidade.

 

A produção de tintas inkjet compatíveis aumentou muito nos últimos anos, temos várias fabricantes se aventurando nesse segmento e produtos de todas as qualidades, algumas tintas que utilizam matéria prima de baixo custo e que não contam com um padrão de qualidade rigoroso podem acelerar o desgaste da cabeça de impressão desencadeando corrosão ou ainda provocar o entupimento dos jatos, alguns casos são de difícil resolução exigindo a intervenção e um profissional da área de manutenção, antes de migrar para uma tinta compatível que não seja a original é necessário ter algum conhecimento ou o auxílio de alguém experiente que possa lhe dar um norte no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×