Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sharp 29St58 Tela Azul com Linhas de retorno


Posts recomendados

Caros amigos, solicito uma ajuda referente o diagnóstico do referido aparêlho,, ao qual chegou na oficina com vazamento do Fly, transistor saída horizontal,em curto etc.... Após a substituição destes componentes e reparação desta fonte estranha para eu, ela é acoplada através de chicote com aquelas tensões de 28v, 22v, 10v e 50v. Todavia, verificando o +B estava alto, resolvi trocar o C3709(100ufx25v), C3713(2.2ufx100v) e ainda continuou alta tentei regular no VR3701 para corrigir, e nem no mínimo de seu ganho consegui. Liguei o aparelho para ver,a tela estava esverdeada e com lihas de retorno pensei perdi o CRT então, resolvi fazer uma revisão na placa RGB substituindo o capacitor de filtro dos 180v, o C615(10ufx250v), o que consegui com isso a tela agora estava azul e com as linhas, não imagino mais onde pesquisar para tentar resolver, vontade tenho, mas me falta mais conhecimento, acredito talvez no tubo condenado, mas se tiverem outra linha de raciocínio para ajudarem-me, agradeço.

Tv Sharp 29St58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo BCpetronzio, injetei o sinal de imagem e não aparece nada, então vou ver se consigo um varicap compatíve le ver no que dá, qualquer novidade volto a postar, por enquanto obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem BCpetronzio,vou verificar, mas veja troquei 3 varicaps e tudo ficou na mesma ainda, mas apesar de procedimentos anterioreso  para baixar o +B ele está muito alto continua com 150v, e na placa RGB os180v tem228v e nos coletores dos transistores da placa rgb tem 5v em cada, no varicap temos 5v, mas a de 33v está com 40v. Pensei até em trocar o IC3701(TDA4606) na fonte para ver se consigo normalizar as tensões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, troquei o VR3701, fiz a regulagem e deixei todas as tensões da fonte e rgb, ouro e fio, mas agora acontece o seguinte: ligo a tv não ponho a antena, fica algum tempinho ligada e desliga, quando a religo, escuto os dois relés clicarem mas o tubo não acende, aí mexo na regulagem de screen, a tela azul aparece, com as linhas e as vezes os caracteres tremulando ou desaparecendo da tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...