Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Athlon - Qual Comprar? R$50 De Dif.


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estou fazendo um upgrade total no meu PC. (Lenta e gradualmente :P)

Não tenho cacife para bancar um topo de linha, então estou optando por caminhos mais viáveis, já que sou universitário morando em outra cidade, o que já dá um gasto extra pro meu pai, e também não trabalho, porque tenho que estudar (conversa fiada de vagabundo heheh :zoio:). Então estou pretendendo montar um PC nível médio.

Assim sendo, por enquanto eu comprei uma placa de vídeo geforce fx5200 128mb, aposentando minha velha Riva TNT2 32MB M64, e memórias RAM 512 dual DDR (2x256) Kingston (que por enquanto não estou nem usando, já que a placa-mãe do meu PC só aceita SDR-SDRAM...é que estava em promoção :-BEER)

Agora pretendo trocar o principal: placa mãe e processador. Atualmente eu tenho um P4 de 1.5, com uma placa mãe Gigabyte GA-8IDML. Essa placa mãe não possui entrada para DDR e é AGP4x.

Estou querendo migrar para a AMD, já que a relação Custo x Benefício parece ser melhor. Minha dúvida é a seguinte:

No site www.buynplay.com.br, que me recomendaram, há dois processadores:

Athlon XP 2600+ "Barton", 333MHz FSB, 512K Cache

Athlon XP 2700+, 333MHz FSB, 256K Cache Processo.

O primeiro por R$330 e o segundo por R$380. Ou seja, 50 reais de diferença. A questão é que o primeiro, apesar de ser menos potente que um 2700+, possui cache L2/512 (L1/64+64) e o segundo cache L2/256 (L1/64+64).

Gostaria de saber se a diferença de cinquentão vale a diferença, considerando que com esses cinquenta eu poderia comprar um cooler bom e overclokar o 2600+.

Ah sim, eu sei que esse não é o lugar certo, mas se vocês puderem me dar umas dicas de placas-mãe, para ir adiantando o negócio hehe...

Penso nas seguintes (encontradas no buynplay)

MSI "K7N2 Delta-L" - R$389

ABIT KV7 - R$379

ABIT NF7 - R$399 (qual a diferença entre as duas? A 2a. tem nforce2)

DFI NFII ULTRA INFINITY - R$479 (essa aqui só se valer a pena MESMO dada a diferença de preço...)

Bom pessoal é isso! Espero que possam me ajudar!

Obrigadão! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das placas citadas a DFI é o modelo completo de placa com nForce2, portanto se puder pagar vale a pena. Se não entre a NF7 e a K7N2 Delta-L depende da sua necessidade. Quer overclocks extremos? Vá de NF7. Se quiser apenas overclocks normais, vá de K7N2 Delta-L.

Quanto ao proc eu concordo com o Kyle, vá com o 2600+ Barton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores tem que ser Barton ou Mobile =)

Eles tem capacidade de overclock alta (Mobile detona ainda mais) e tem + ou - o mesmo preço...

O Barton 2500+ ou o Mobile 2500+ acho que seria o menor custo beneficio porque o barton custa 289.

EU optaria por um Mobile =) Se você não for fã de overclock, pega um barton 2500+ mesmo que ja te da MUITA satisfação.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado galera por responderem!

Você mora No Rio de Janeiro?

Não, atualmente estou em Londrina, Paraná

Estive pensando, eu não pretendo fazer overclocks extremos, mesmo porque nunca fiz :P então acho que vou de Abit NF7 já que a dif. de preço com a MSI é pequena. Daí eu não sei se compro um athlon 2500+ Barton ou um 2600+ Barton. A primeira é 289 e a segunda 330 (cada hora eu escolho opções mais baratas heheh). O que vocês acham? Vocês me recomendaram ambas, mas como eu não sou um usuário extremo :D creio que um 2500+ com um overclock básico é suficiente né? Até quanto eu posso chegar mais ou menos com essa configuração?

Obrigado de novo galera! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que os coolers que vêm com o processador (quando for tipo box) são bons? Ou será que eu deveria comprar um OEM e comprar o Cooler separado? Eu tenho um gabinete com apenas duas baias, será que cabe tudo lá? O gabinete é atualmente usado por um pentium...tem problema?

Valeu galera :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@02 set 2004, 02:50

Olá pessoal!

Eu estou fazendo um upgrade total no meu PC. (Lenta e gradualmente :P)

Não tenho cacife para bancar um topo de linha, então estou optando por caminhos mais viáveis, já que sou universitário morando em outra cidade, o que já dá um gasto extra pro meu pai, e também não trabalho, porque tenho que estudar (conversa fiada de vagabundo heheh :zoio:). Então estou pretendendo montar um PC nível médio.

Assim sendo, por enquanto eu comprei uma placa de vídeo geforce fx5200 128mb, aposentando minha velha Riva TNT2 32MB M64, e memórias RAM 512 dual DDR (2x256) Kingston (que por enquanto não estou nem usando, já que a placa-mãe do meu PC só aceita SDR-SDRAM...é que estava em promoção :-BEER)

Agora pretendo trocar o principal: placa mãe e processador. Atualmente eu tenho um P4 de 1.5, com uma placa mãe Gigabyte GA-8IDML. Essa placa mãe não possui entrada para DDR e é AGP4x.

Estou querendo migrar para a AMD, já que a relação Custo x Benefício parece ser melhor. Minha dúvida é a seguinte:

No site www.buynplay.com.br, que me recomendaram, há dois processadores:

Athlon XP 2600+ "Barton", 333MHz FSB, 512K Cache

Athlon XP 2700+, 333MHz FSB, 256K Cache Processo.

O primeiro por R$330 e o segundo por R$380. Ou seja, 50 reais de diferença. A questão é que o primeiro, apesar de ser menos potente que um 2700+, possui cache L2/512 (L1/64+64) e o segundo cache L2/256 (L1/64+64).

Gostaria de saber se a diferença de cinquentão vale a diferença, considerando que com esses cinquenta eu poderia comprar um cooler bom e overclokar o 2600+.

Ah sim, eu sei que esse não é o lugar certo, mas se vocês puderem me dar umas dicas de placas-mãe, para ir adiantando o negócio hehe...

Penso nas seguintes (encontradas no buynplay)

MSI "K7N2 Delta-L" - R$389

ABIT KV7 - R$379

ABIT NF7 - R$399 (qual a diferença entre as duas? A 2a. tem nforce2)

DFI NFII ULTRA INFINITY - R$479 (essa aqui só se valer a pena MESMO dada a diferença de preço...)

Bom pessoal é isso! Espero que possam me ajudar!

Obrigadão! :-BEER

cara eu ficaria com o athlon XP 2600+ barton e a placa mãe MSI K7N2 Delta L..

falou... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@02 set 2004, 20:03

Será que os coolers que vêm com o processador (quando for tipo box) são bons? Ou será que eu deveria comprar um OEM e comprar o Cooler separado? Eu tenho um gabinete com apenas duas baias, será que cabe tudo lá? O gabinete é atualmente usado por um pentium...tem problema?

Valeu galera :-BEER

:bandeira:

sim se eu fosse você eu trocaria por um gabinete de 4 baias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@02 set 2004, 19:23

Eu iria de ABIT NF7, Barton de 2400 Mobile, ou 2500 Mobile. Entenda que esses processadores esquentam muito menos que os normais, ainda mais para pessoas que usam cooler baratos. Não esqueça que o verão está chegando!!!!!!!!!!!!

Hahahahahahahahahahahahaa

hehe isso é verdade..eu vou ter que fazer uma ganbiarra no meu gabinete..para não esquentar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@02 set 2004, 11:23

Olá obrigado galera por responderem!

Você mora No Rio de Janeiro?

Não, atualmente estou em Londrina, Paraná

Estive pensando, eu não pretendo fazer overclocks extremos, mesmo porque nunca fiz :P então acho que vou de Abit NF7 já que a dif. de preço com a MSI é pequena. Daí eu não sei se compro um athlon 2500+ Barton ou um 2600+ Barton. A primeira é 289 e a segunda 330 (cada hora eu escolho opções mais baratas heheh). O que vocês acham? Vocês me recomendaram ambas, mas como eu não sou um usuário extremo :D creio que um 2500+ com um overclock básico é suficiente né? Até quanto eu posso chegar mais ou menos com essa configuração?

Obrigado de novo galera! :bandeira:

olha um 2.5 barton se eu não me engano você consegue levar até um xp3200+ sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...