Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem Da Memória


FLWNirvana

Posts recomendados

fala galera...?!

Estou pretendendo comprar uma mãe Intel D865PERL, só q a tensão dos slots DDR são de 2,5V, uma memória TwinMos c/ tensão de 2,6V seria bem vinda nesta placa ou não por causa de 0,1V? a memória poderia perder performance? e queima-la? O q poderia ocorrer?

Valeu...até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente o que poderia ocorrer quando colocar uma memo funcionando em tensão inferior é simplesmente comprometer a sua estabilidade, seria perigo de queima caso fosse tensão acima do especificado.

Mas na realidade, embora o slot seja 2,5v não funciona sempre nessa tensão. Algumas placas-mãe colocam um pouco acima do que seria, e dificilmente terá algum problema! Pode ser que a placa-mãe altere a tensão de acordo com o SPD da memo (mas isso não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

FLWNirvana

Provávelmente no bios de sua nova placa mãe no setup avançado você irá encontrar um item para aumentar a tensão fornecida aos slots das memórias.

No bios da minha Gigabyte, tem um item Vdimm +0,1V e +0,2V. Ora, se os slots trabalham normalmente com 2,5V, alterando-se o Vdimm para +0,1V, obten-se a tensão necessária para sua memória trabalhar de acordo com a especificação de fábrica.

Boa Sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...