Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Custo Benefício para GTX 1080


Posts recomendados

Olá, amigos, boa noite!

 

Estou com uma dúvida quando a que processador colocar na minha GTX 1080. Possuo uma GTX 1080 Galax EXOC e minha atual configuração não está dando conta. Minha GPU fica com cerca de 60% de uso, causando um FPS muito baixo.

 

Meu monitor no momento é um monitor de 120hz, mas quero jogar em 60 fps mesmo, full HD.

 

No momento tenho um i7 3770 com 8gb de ram. O que devia ser suficiente para levar a maioria dos jogos sem problema de gargalo, porém em todos os jogos meu uso de GPU cai drasticamente e tenho lags de FPS até em jogos leves, como Rocket League.

 

Aqui alguns exemplos: 

Creio que o problema seja a minha mobo, porém mobos da terceira geração estão com um preço muito alto para a tecnologia que oferecem e vou preferir entrar na nova geração da intel ou testar algum ryzen. Não queria gastar muito porque já gastei quase 3 mil reais nessa placa de vídeo.

 

Qual processador vocês recomendam para levar ela? Não precisa levar ela 100%, mas conseguir aguentar jogos no ultra sem cair de 60 fps. Tava vendo vídeos do i5 8400 e o Ryzen 1600x e ambos aparentam dar uma boa performance comparado ao preço deles. Ou vocês acham melhor um i7 6700? A Cissa Magazine tá com ele em promoção por R$1,000 e o preço tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem problema nenhum com sua mobo, a performance é essa mesmo. O problema ae é o peso da idade em cima do combo e o fato dos jogos nao tirarem tudo da cpu, nao adianta. 

Tb estou com um combo defasado em relaçao a vga, quase na mesma situacao sua e estou esperando as mobos custo/benefício para a oitava geraçao e como zen+ esta no forno tb vou esperar pra ver se a AMD conseguiu subir o clock e otimizar o desempenho em jogos especificos. No momento estou mirando no i5 8400 (embora acho q 6c/6t logo logo sera gargalo) mas esperando o r5 2600x pra ver o q ele pode entregar, afinal, uma cpu 6c/12t com forte ipc seria o ideal para os proximos 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENE @MyNameIsMech opa, obrigado pelas respostas. Ele era o primeiro da fila mesmo. Vocês acham que ele resolveria o problema? E em relação a mobo, posso pegar essas baratinhas mesmo? Nunca usei amd

 

@Vegetto realmente, a nossa configuração é bem parecida. Tu também tem problemas de uso de GPU aí? Aqui eu consigo tomar lag de fps no Rocket League, é frustrante demais, e não é pouco lag. O que me deixa chateado é que eu vi vários gameplays no youtube desse meu processador com a 1080 e o uso de gpu era alto e só vi um jogo gargalar que era Watch Dogs 2. Esse 2600x parece que vai vim com um preço muito bom, mas não aguento mais esperar pra trocar o kit, tô desde novembro sem conseguir jogar cs direito por causa do fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerson Tavares Sim, sofro com uso de gpu baixo tb. No meu caso é pior porque o i5 por ser apenas 4c/4t ele fica em 100% de uso em varios jogos, com isso alem do baixo uso de gpu sofro com muito sttutering (micro travadas). Tb nao vejo a hora de mudar o combo mas ainda aguento esperar o zen+ pra me decidir de uma vez. porém, se aparecesse um i7 8700 por 1500 a prazo ou 1200 a vista eu pegaria ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...