Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leidge

Como Fazer Um Over?

Recommended Posts

Amigos tenho um Duron 1.800, e uma Placa de Mãe A7N8X-X. Eu posso mudar o FSB do processador? Por exemplo por default, a máquina roda 133X13.5=1795,5. Eu posso colocar a máquina para rodar com 166X11=1826, ou ainda 200X9=1800? Isto aumentaria a temperatura do Processador?

O que é destravar o processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por leidge@02 set 2004, 03:53

Amigos tenho um Duron 1.800, e uma Placa de Mãe A7N8X-X. Eu posso mudar o FSB do processador? Por exemplo por default, a máquina roda 133X13.5=1795,5. Eu posso colocar a máquina para rodar com 166X11=1826, ou ainda 200X9=1800? Isto aumentaria a temperatura do Processador?

O que é destravar o processador?

você pode fazer isso sem problemas, o seu duron com certeza chega fácil aos 2200mhz mesmo que para isso tenha que colocar o v-core em 1.75

para saber se é destravado faça o teste do 11X166 se entrar beleza,

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui destravar o Meu Duron 1.800 por PINMODE. Mas só consegui colocar com FSB de 166. FSB 200 não consegui. Seguinte:

Minha configuração antiga era 133x13,5=1795,5. Quando Mudo para FSB 166x11=1826, mas nesta configuração não consigo entrar no Windows. Antes de carregar o Windows, dá uma mensagem de erro. parece que falta uma DLL.

O que eu poderia fazer para resolver este problema? Será que vou ter que instalar o Windows XP de novo? Isto sempre acontece mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leidge@02 set 2004, 23:08

Consegui destravar o Meu Duron 1.800 por PINMODE. Mas só consegui colocar com FSB de 166. FSB 200 não consegui. Seguinte:

Minha configuração antiga era 133x13,5=1795,5. Quando Mudo para FSB 166x11=1826, mas nesta configuração não consigo entrar no Windows. Antes de carregar o Windows, dá uma mensagem de erro. parece que falta uma DLL.

O que eu poderia fazer para resolver este problema? Será que vou ter que instalar o Windows XP de novo? Isto sempre acontece mesmo?

Corrompeu arquivos do win.

Pode reinstalar.

Over é ######, até tu pegar as manha demora, depois vai embora.

Qualquer coisa entra no tópico: Ajuda para os Overclockerz

É um tópico meu, fiz bem completo ele, explicando muitasss coisas sobre o over.

valeu

abraço

Vinícius

Compartilhar este post

Link para o post

Não corrompeu, por que quando coloco para FSB 133 de novo ele volta a funcionar tranquilo. O que acha que pode estar acontecendo? TB tenho que aumentar O FSB ou algo mais? Se tiver que fazer por favor me avisem.

O que acontece é dá essa mensagem, as vezes chega a entrar no windows e dá um erro de driver. As vezes nem no Windows chega a entrar, quando começa a carregar os driver ele reinicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o fsb atingir um valor que funciona somente às vezes, ai você aumenta o Vcore e sobe mais um pouco. Se funcionar legal, sobe mais um pouco o fsb, mas não esqueça da temperatura. Vai fazendo assim até a máquina para de reiniciar ou mesmo nem entrar no win ou bootar. Faz a mesma coisa com a memória. Vai subindo a frequência aos poucos e quando não mais funcionar, ai dar um resset de bios e aumenta o Vdim. Vai subindo a freq até obter estabilidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui colocar o Duron para funcionar com 158X13.5=2133 ficou tranquilo. Melhor desempenho que um AthlonXP 3000. Em teste com Sandra software. Mas fiquei com medo e tirei o Overclock. Minha temperatura mesmo sem overcloack está muito estável. Minha placa mãe A7N8X-X acho que está informando a temperatura errado. Quando tinha uma Asrock K7S8X e um A7V600-x, informava a temperatura com no máximo 42ºC. Quando coloquei na A7N8X-X, antes eu lápidei o Cooler na mão mesmo. Peguei a lixa virei o Dissipador para cima e comecei a lixar. Ficou bom. Mas pode ter sido isto não sei. Agora as vezes no Setup chega a quase 50ºC sem overclock nem nada. E as vezes fica em 42ºC. Mas nos programas EVEREST, ASUS PROBE, MOTHERBOARD 5, mostra a temperatura do Processador entre 35ºC a 42ºC. NO everest tb, mas tem uma opção nele que é CPU DIODE que sempre está entre 42ºC e 50ºC Em que qual temperatura devo confiar? E o que é CPU DIODE?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais