Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver de áudio s/pdif me dando dor de cabeça.


Posts recomendados

Olá, não conheço muito da área, e gostaria de ajuda com um problema que desenvolvi ao instalar o Win10 no meu pc.
Bem, quero deixar bem claro que enquanto eu estava com o win7 instalado, tudo funcionava normalmente, e só depois da atualização finalizada que o som não funciona mais.

No lugar do Headset que aparecia nos dispositivos de som, agora apareceu esse tal s/pdif, o qual diz que está reproduzindo som mas não ouço nada em meu headset, tentei instalar outros drivers, desinstalar esse driver, mas nada deu jeito.

Eu gostaria de voltar a ouvir sons em meu pc e continuar usando o win10, se puderem me ajudar com isso eu seria muito grato.

asd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente você não tem os drivers de áudio correto, caso saiba nome e modelo da sua placa-mãe acesse o site dela para baixar os drivers correspondentes ao windows 10 ou caso prefira instale o driver booster e baixe os drivers faltantes por la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Driver Booster, baixei os drivers todos por ele, mas vou tentar baixar os drivers da minha h61h2-m2... depois volto para falar se deu tudo certo, ou não, obrigado desde já. :tw_heart:

adicionado 25 minutos depois

Acabei de baixar e instalar esse driver, mas não mudou exatamente nada.

Tentei instalar outros drivers também, como o realtek, mas ele diz que instala, pede pra reiniciar e quando volta não muda nada.

adsdas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer idiotice o que eu vou falar mas ja verificou se o cabo do fone esta conectado na entrada certa? e também ja verificou se tem algum dispositivo desabilitado/desconectado na aba de reprodução ? Após a instalação do driver detectou algum programa novo no painel de controle? uma coisa que andei percebendo é que no site do fabricante da sua placa-mãe não consta drivers nativos para windows 10 apenas para versões inferiores incompatibilidade também pode ser uma das causas, enfim minha ultima sugestão seria tentar usar o driver pack solution porém a versão offline é um pouco pesada ... a versão online ainda não testei mas se for tão boa quanto a off esta valendoh9AnxkD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só para não ser isso desde o início eu dei outra olhada nos cabos, p2 verde na entrada verde p2 rosa na entrada rosa, acho que está certo. xD
Instalei o Vdeck do site da placa-mãe, a princípio ele estava dando um erro de compatibilidade com minha OS que é 64x, baixei os arquivos x64 e coloquei na pasta, o programa não abriu...
Acabei de baixar o Driverpack Solution, ele baixou as coisas que eram para baixar, instalou ate coisa que não devia, mas não funcionou mesmo assim...

Uma coisa que to estranhando é que esse driver Áudio Digital (S/PDIF) ele não ta ligado na minhas entradas p2 normal, ele diz que é uma outra entrada que não tem no meu pc. (Painel Posterior Conector Interno) a imagem dele é Preta, diferente da entrada verde do p2 traseiro do meu gabinete.

Mas o que ta acontecendo desde o inicio é, todo driver de áudio que eu instalo some logo após a instalação, ou some ou fica inútil, por que nenhum deles aparecem como dispositivo desabilitado ou coisa do tipo, por que os dispositivos desabilitados estão habilitados para aparecer na aba de reprodução e só aparece aquele.

adicionado 17 minutos depois

Lucas, o som voltou a funcionar!
O Driverpack Solution funcionou!
Depois de reiniciar e u fui nos drivers de som, desabilitei o s/pdif e em seguida o dispositivo de alto-falante apareceu reproduzindo som!

Obrigado pela ajuda amigo, mesmo, já estava pensando em voltar para o win7, obrigado mesmo. :tw_heart:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de falar que esse tópico me ajudou bastante já que depois de colocar Win 10 no meu Pc o áudio dele parou e no lugar ficou esse áudio digital s/pdif, eu baixei o Driver pack solution online e ele baixou pra mim o Realtek high definition audio, coisa que o Driver booster não fez, muito obrigado pela ajuda :thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...