Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Fazendo muito barulho


Willgo

Posts recomendados

Peguei um HD da Seagate de 400GB que estava parado em um outro PC e coloquei no meu como hd secundário, só que ele tá fazendo muito barulho quando está sendo usado, se eu coloco algum arquivo nele ou boto algum jogo na hora que ele é utilizado faz um barulho muito alto como se tivesse algo batendo ou arranhando não sei explicar, baixei o Crystal Disk Info e mostra "Health Status OK", baixei também o HD Tune PRO e mostra que está tudo OK mas o barulho continua, quando coloco jogos nele e vou jogar quando ele faz esse barulho o jogo cai bruscamente o FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Willgo disse:

"Health Status OK", baixei também o HD Tune PRO e mostra que está tudo OK

Mas você fez um escaneamento completo com estes programas ou apenas viu o estado do Health? Se não, faça um teste de escaneamento profundo usando o HD Tune (Marque a caixa "Deep Scan") e se algum quadradinho ficar vermelho, o HD está danificado.

 

13 minutos atrás, Willgo disse:

quando coloco jogos nele e vou jogar quando ele faz esse barulho o jogo cai bruscamente o FPS.

Provavelmente o está danificado, mas faça o teste mesmo assim para termos 100% de certeza já o próprio jogo pode está consumindo muito do disco causando o problema. Eu recomendo que faça backup de tudo importante que esteja armazenado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...