Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diretivas Win2000


danilo_sanguebao

Posts recomendados

Pessoal,

Não manjo muito de Win2000; lá vão algumas dúvidas:

- Se eu tiver um servidor, com Win2000, é possível aplicar diretivas (policies) em estações com Win98? Caso negativo, quais SO´s, em estações, podem trabalhar com diretivas? O Win2000 Server pode ser instalado em uma estação que receberá restrições de diretivas?

- Eu li nesse fórum que, para que as diretivas funcionem, é necessário que o DNS esteja "rodando" corretamente. Como faço essa verificação?

- Li também que as diretivas são aplicadas à usuários e computadores que estejam dentro de uma OU. Quando instalei o Win2000 Server, vi que foi criada uma OU chamada "Domain Controllers". É necessário criar uma outra?

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,

somente a partir do win2000 as diretivas podem ser aplicadas....

para verificar se o DNS está funcionando é só você fazer uma busca de uma máquina na rede pelo host se encontrar a máquina o DNS está OK......

eu não sei se é necessário criar outa OU mais aqui eu criei uma outra......

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 98 você instala o cliente de Active Directory para os usuários se autenticarem, trocarem senhas e pegar recursos darede como impressoras publicadas e interação com o DNS também. As diretivas não são propagadas para o 98 você terá que usar o POLEDIT.EXE para o Windows 98, busque informações sobre.

O ideal é estações Windows Professional ai sim você controla e gerencia tudo de uma forma como você quer.

Ah... o cliente de AD está no CD do server na pasta CLIENTS..

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Eu encontrei o cliente do AD, no CD do Windows 2000 Server, mas não o Poledit.exe; onde posso achá-lo? No CD do Windows 98 SE também não encontrei.

Outra pergunta: posso instalar o Windows 2000 Server em uma estação? Ela aceitará normalmente as diretivas do servidor?

Um abraço,

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar sim o win2000 server em uma estação, porém temos que levar em consideração se as diretivas estarão rodando redondinhas, pois se tiver algum usuário com conhecimento maior poderá te dar algumas dores de cabeça.

As diretivas serão aplicadas normalmente, desde de que este esteja dentro de um OU.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa grita aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas... eu não trabalhei com o POLEDIT, sei que você define as diretivas, salva em um arquivo chamado CONFIG.POL, coloca o arquivo na pasta NETLOGON do servidor e os clientes 9X pegam as configurações definidas lá.

Eu nem testei isso, as redes onde trabalho desde Agosto/2000 são 100% 2000.

Mas é isso, pega o aplicativo e configura as diretivas e salva no NETLOGON (CONFIG.POL) e testa, claro.

Busque informações no Google, você con certeza vai achar.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...