Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando do nada!


Posts recomendados

Gente, estou tendo um problema sério com meu pc. Acontece que do nada quando eu estou usando ele, simplesmente a imagem dele congela e ele trava e não funciona a não ser que eu o reinicie no botão de reset, as USBs dele também travam, o mouse e o teclado se desligam quando ele "congela" assim do nada. Isso acontece do nada, tem vezes que estou jogando e ele trava do nada e tem vezes que estou simplesmente vendo vídeos e ele trava também. Já limpei o pc todinho, limpei os pentes de memória e testei os dois um por um e ambos funcionaram normal, limpei a placa de vídeo e tirei ela do pc e mesmo sem ela o pc congelou, emprestei também ela pro meu amigo e nada aconteceu no pc dele, troquei já a placa-mãe por uma nova, troquei o processador por um novo após um upgrade, troquei o HD por um novo, troquei a fonte por uma de 500W reais e nada resolveu... A princípio eu pensava que era a placa de vídeo porque o pc só travava com ela, eu tirei ela pra testar sem e ele travou também. Também já formatei o pc umas 5 vezes, já mudei de sistema operacional. Também já resetei a BIOS e troquei ele de filtro de energia, liguei direto na tomada e nada... Já estou ficando bem cansado disso! Alguém pode me ajudar será? Eu tenho dois vídeos de como ele fica quando trava se quiserem ver! 

 

As configurações do meu pc são essas:

 

Processador AMD FX 8300 3.30Ghz

placa-mãe Asrock N68-gs4

HD 1TB 6GB/S Seagate Barracuda

HD Externo 1TB Seagate

Placa de vídeo GTX 750TI 2GB

Fonte 500W Iceage 1a5000hp80.

8GB de RAM DDR3 1066Mhz

 

OBS: Também não é esquentamento porque eu tenho um cooler de 12cm no meu pc e ele não passa de 36 graus! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Isso pode ser problemas da memórias RAM. Faltou dizer a marca da fonte, e qual a placa-mãe. OBS.: Não existe fontes com 'watts reais', ou é real ou não é, isso são termos de lojas pra enganar leigos com fontes fracas, cuidado.

 

 

Conforme dito acima, eu testei pente por pente e com os dois o pc travou, usei o diagnóstico do Windows e ele não achou problema algum. A placa-mãe é uma Asrock N68-gs4 e fonte é uma Iceage 1a5000hp80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Conforme dito acima, eu testei pente por pente e com os dois o pc travou, usei o diagnóstico do Windows e ele não achou problema algum. A placa-mãe é uma Asrock N68-gs4 e fonte é uma Iceage 1a5000hp80.

 

Também tem a questão dessa instabilidade dar por conta desse Chipset da placa-mãe ser indevido em processadores FX, por não ser feita pra ele, mas tirando isso, os módulos de memórias são as únicas coisas ainda não testadas diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Eu já testei os pentes um por um e não deu problema algum, como eu disse lá em cima, usei o diagnóstico do Windows e não identificou nada nos pentes. Fiz um Upgrade no meu pc e antes isso acontecia também, não creio que seja a placa-mãe, pois antes de comprá-la, em uma pesquisa mais aprofundada no próprio site da asrock encontrei uma página falando que o FX 8300 é sim compatível com minha placa-mãe, inclusive, conheço gente que tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e não dá nisso. Estou começando a suspeitar que seja meu HD externo, pois já tive problemas parecidos no meu outro pc com ele, desde que eu o despluguei, meu pc não travou mais.Vou ir testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compativel é cara, só que através de uma gambiarra, o chipset não foi feito para processadores FX, isso já foi até amplamento debatido aqui no forum, a questão é que o kit com essa placa-mãe com suporte a esse processador nunca deveria ter sido vendido. Pra constatar o que eu to falando, vai ao seu gerenciador de tarefas pelo CTRL + SHIFT + ESC e DESEMPENHO e veja quantos núcleos e quanto threads estão em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Os threads não cheguei a ver, mas em relação aos núcleos ele identificou os 8 normalmente, sinceramente, não tive problema algum até hoje em relação ao desempenho dele e também não creio que seja o processador o problema. Pois antes de de eu instalar ele, eu tinha uma G41T-M7 e um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse "congelamento" já ocorria, então não creio que o problema seja ele. Estou suspeitando da fonte do pc, ela é bem antiguinha já!! Esta semana vou levar num técnico que é amigo meu pra ele testar com outra pra ver e verificar se os cabos estão ligados corretamente. Mas obrigado pela ajuda!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@MarceloSouzaB1 Os threads não cheguei a ver, mas em relação aos núcleos ele identificou os 8 normalmente, sinceramente, não tive problema algum até hoje em relação ao desempenho dele e também não creio que seja o processador o problema. Pois antes de de eu instalar ele, eu tinha uma G41T-M7 e um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse "congelamento" já ocorria, então não creio que o problema seja ele. Estou suspeitando da fonte do pc, ela é bem antiguinha já!! Esta semana vou levar num técnico que é amigo meu pra ele testar com outra pra ver e verificar se os cabos estão ligados corretamente. Mas obrigado pela ajuda!! 

 

No gerenciador de tarefas os FX mostram 4 núcleos e nao 8.

 

Você não já trocou a fonte? o problema não persistiu?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Troquei por uma mais nova de mesma potência, porém, testarei com outra mais potente pra ver. Mas a placa-mãe potente ou não sendo das melhores não é o que quero saber, pois não tem nada a ver, já que já troquei a mesma e nada resolveu. Vou levar num técnico conhecido meu e vamos ver o que ele descobre! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Mas a placa-mãe potente ou não sendo das melhores não é o que quero saber, pois não tem nada a ver, já que já troquei a mesma e nada resolveu.

Trocou por qual?

 

Nenhum placa-mãe N68 funciona bem com os FX, elas não foram projetadas para suportar essa linha de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg O meu amigo tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e funciona bem, acho estranho só no meu não funcionar. Não tem sentido! E antes de comprar pesquisei testes e gostei, no próprio site da asrock tem escrito que é compatível sim, até mando print caso queiram. Mas esse não é o caso, antes eu tinha uma G41T-M7 com um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse problema já ocorria. Não creio então que seja esse o problema! Já vi gente ter esse mesmo problema que eu e tinha processador e placa-mãe completamente compatíveis. Por isso creio que é cabo errado conectado, antes de eu trocar o técnico havia ligado errado cabo no outro também e o problema ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@gustavodbg @MarceloSouzaB1 Senhores, já descobri o problema, realmente era cabo errado conectado. Ou seja, o processador e a placa-mãe estão normalmente funcionando e compatíveis. Obrigado pelas sugestões!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 às 20:29, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@gustavodbg O meu amigo tem a mesma placa-mãe e o mesmo processador e funciona bem, acho estranho só no meu não funcionar. Não tem sentido! E antes de comprar pesquisei testes e gostei, no próprio site da asrock tem escrito que é compatível sim, até mando print caso queiram. Mas esse não é o caso, antes eu tinha uma G41T-M7 com um Quad Core Q8400 de 2.66Ghz e esse problema já ocorria. Não creio então que seja esse o problema! Já vi gente ter esse mesmo problema que eu e tinha processador e placa-mãe completamente compatíveis. Por isso creio que é cabo errado conectado, antes de eu trocar o técnico havia ligado errado cabo no outro também e o problema ocorreu.

 

Cara, já afirmamos que é compatível, mas ser compativel e se o chipset vai lidar bem com o processador é outros 1000. Pra você ter uma ideia, essa placa limita até um Athlon, o KIT é compativel mas é uma gambiarra mal feita da AMD. Nem mesmo o chipset bem melhor que esse que é o 780 dos Phenom são recomendados pra esse processador. Usar chipsets indevidos pra certos processadores pode ser uma caixinha de surpresas, pode não dar nada e pode dar vários problemas, mas a limitação é certa, é só seguir o que eu disse, vai no gerenciador de tarefas e cheque o numero de núcleos e núcleos lógicos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que faz tempo que postei isso, porém, gostaria de compartilhar. Acabei descobrindo que o problema era na fonte, a mesma estava com problemas de mau contato nos cabos. Efetuei a troca e tudo resolvido há mais de 1 ano.

adicionado 3 minutos depois

@moderacão, podem fechar o tópico por gentileza? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/08/2019 às 22:33, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

Sei que faz tempo que postei isso, porém, gostaria de compartilhar. Acabei descobrindo que o problema era na fonte, a mesma estava com problemas de mau contato nos cabos. Efetuei a troca e tudo resolvido há mais de 1 ano.

Obrigado por compartilhar a solução que encontraste, Jorge!

 

Em 24/08/2019 às 22:33, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@moderacão, podem fechar o tópico por gentileza?

Tópicos não são fechados mesmo que resolvidos, pois futuros usuários podem a vir compartilhar informações relevantes sobre o assunto, da mesma forma como acabaste de fazer. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...