Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor modem/roteador p/ fibra ótica


Posts recomendados

Olá, amigos.

Em primeiro lugar devo dizer que sou leigo no assunto.

Aí vai o meu caso:

Antigamente usava a internet adsl de 2mpbs com o seguinte modem/roteador, TP-Link TD-W8961N, tudo funcionando muito bem.

Depois mudei para internet fibra ótica 25mpbs, como o modem/roteador acima não era compatível aceitei o aparelho que vinha em comodato, OIW-2441APGN-HP, e infelizmente achei ele muito inferior. Recebia bem a internet de fora, mas a respeito do roteador sempre travava quando tinha muitas pessoas conectadas na casa.

Agora penso em comprar o outro aparelho melhor e estou interessado no seguinte modelo: TP-link TD-W9970. O que preciso é um bom nível de transferência via wifi, nem tanto alcance pois tenho uma casa pequena e deixarei o aparelho bem localizado.
Minhas dúvidas são as seguintes: o modelo citado que tenho interesse é compatível com a minha internet? Irá suprir minhas necessidades? Se não, podem me recomendar outros modelos?

Agradeço a atenção e aguardo contato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alexandre.

Quando fizeram a instalação me disseram que qualquer modem/roteador com porta WAN servia, pois usam um outro aparelho que usa a energia a tomada, nele ligaram o cabo que vem da rua e tem uma outra saída para ligar o cabo de rede que vai no modem/roteador. Mas como não conheço muito, não sei dizer.

Esse é o modelo que estou usando no momento: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869209450-roteador-wireless-oiw-2441apgn-hp-controle-de-banda-_JM?source=gps

 

Achei esse que você sugeriu um pouco caro, estava procurando algo até R$ 200,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este citado no link é um roteador. Como você cita que sua conexão é via fibra ótica, deverá haver mais um aparelho na sua casa, como este: