Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cascao_jr

Placa Mae Asus A7s333

Recommended Posts

Coelgas,

estou com um problema nesta placa, que se estiver configurado com jumper free, ela as vezes não inicializa, porém , se esperar por mais ou menos um minuto e tentar de novo, ela inicializa, mas para na bios, informando que o processador está configurado errado, e pede para fazer as alterações e reinicializar, porém ao dar ok no setup da bios, ela desliga. ai tenho de esperar um minuto para ligar de novo.

porém eu configurei no modo jumper, e usando as configuraçoes de 100/100, ele funciona normalmente, mas reconhece um processador atlhon xp 2000+, como um de 1250. ele não funciona em nenhuma outra configuração do modo jumper, ou seja o micro sequer inicializa, começa a funcionar o cooler do processador e para, e se continuo pressionado o botao liga/desliga ele fica tentando inicializar mas não consegue.

ja troquei a fonte, troquei o processador por um atlhon xp 2200+, e acontece a mesma coisa, so funcionando a 1350 no modo jumper 100/100.

pode ser algo relacionado ao barramento 133, sendo que no 100 ela funciona e passa direto pela bios e o computador funciona normalmente.

alguem pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por cascao_jr@02 set 2004, 08:49

Coelgas,

estou com um problema nesta placa, que se estiver configurado com jumper free, ela as vezes não inicializa, porém , se esperar por mais ou menos um minuto e tentar de novo, ela inicializa, mas para na bios, informando que o processador está configurado errado, e pede para fazer as alterações e reinicializar, porém ao dar ok no setup da bios, ela desliga. ai tenho de esperar um minuto para ligar de novo.

porém eu configurei no modo jumper, e usando as configuraçoes de 100/100, ele funciona normalmente, mas reconhece um processador atlhon xp 2000+, como um de 1250. ele não funciona em nenhuma outra configuração do modo jumper, ou seja o micro sequer inicializa, começa a funcionar o cooler do processador e para, e se continuo pressionado o botao liga/desliga ele fica tentando inicializar mas não consegue.

ja troquei a fonte, troquei o processador por um atlhon xp 2200+, e acontece a mesma coisa, so funcionando a 1350 no modo jumper 100/100.

pode ser algo relacionado ao barramento 133, sendo que no 100 ela funciona e passa direto pela bios e o computador funciona normalmente.

alguem pode me ajudar ?

:help: colegas, por favor me ajudem, ninguem ainda postou nada a respeito da minha pergunta.

tenho certeza que os colegas tem como me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no setup da Bios (reinicie o computador e pressione DEL durante o boot), vá em Advanced e selecione a última opção Frequency/Voltage Control.

Procure o item CPU Clock e altere para 133.

Se não for isso deve estar sem o jumper ou com o jumper conectado errado :tantan: ...

Espero ter ajudo :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sua memória é DDR266? Essa placa suporta numa boa esse processador. Tente configurar como 133/100 (CPU e DRAM respectivamente).

Além disso os Jumpers estão configurados corretamente?

Se for modo Jumper Free você deixa o Jen em 2-3 e o DSW em OFF (1-2-3-4).

Se nada disso funcionar tente uma atualização de bios. Tem uma atualização 1005 que é para mostrar o valor correto do Athlon xp 2.0+, talvez resolva seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um A7S333, e as vezes fica com esse problema também.....para finalizar queimou os terminais do cooler, os 3 terminais e o 3d da minha gforce2 mx 400 não fica bom, fica assim ó :

www.ronewdo.kit.net/rone/tela.jpg

Testei a minha placa de vídeo em outro PC e funcionou perfeito, só fica ruim na minha placa Mãe, e eu testei outra placa de vídeo me meu pc, e simplesmente depois de 5 minutos de 3d, o pc trava....aí só resetando..... Agora mesmo ela tá funcionando em 1.2ghz em vez de 1.6ghz do athlon XP 2000+...... vou trocá-la pela n2u400-a ............E não é só a minha Placa mãe que tem esse problema...... A sua também, e de um colega meu também.... ela fica reiniciando direto.... e Fora as outras que já vi na net com defeitos .................Essa A7S333 ou um lote saiu com defeito ou ela é ruim por natureza mesmo.......

Qualquer coisa meu msn é rone10@bol.com.br falou aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais