Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blizzard T2 não segura FX 8320


Posts recomendados

Recentemente ganhei um FX 8320 (Não E) com um cooler Blizzard T2, parecia um cooler bom, mas em stock a temperatura sobe pra 76/79º C com o IntelBurnTest (high), o cooler esta com algum problema??

Eu teria uma melhora significativa comprando um Hyper T4, aceito sugestões de coolers ate 100 reais.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar um pouco achei gringos com problemas de encaixe e testei, antes estava ainda mais, chegando aos 81ºc, depois de reencaixar cheguei no meu problema atual.

Uso a que veio com o cooler, e com ele puxando ar da placa de vídeo (já testei de outras maneiras, só piora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Blizzard T2 é cooler de entrada, bonitinho mas ordinário, semelhante aos cooler box do FX e da Intel.

T4 é razoável mas tmb não é lá grande coisa. Cooler bom custa acima de 150 reais.

 

De qualquer forma o Intel Burn Test não é parâmetro para aquecimento e sim para estabilidade do sistema. Em jogos e aplicativos dificilmente passará dos 70ºC.

Baixa o MSI Afterburner, configure e monitore as temperaturas em tempo real no jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ver enquanto jogo, shadow of mordor ou ds3 são bons para isso?? (são os jogos mais pesados que tenho)

Não estou podendo gastar muito mais que 100 reais, mas essas temperaturas me preocupam, pois o máx do Fx8320 eh 62ºC, devo trocar de cooler, ou esperar pra comprar um WC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acabei de testar, com alguns minutos de  Shadow Of Mordor, o proc bateu 67º C com muitos inimigos na tela.

Falei o máx errado, quis dizer o recomendado, que eh 62ºc.

em que pasta ficam as prints da steam?? posso mandar algumas??

adicionado 3 minutos depois

A kabum tá enrolando pra entregar o meu gabinete. por enquanto estou usando um bem velho (com baia pra disquete) aberto, com dois Fans de 80mm, um na frente para intake, outro de exaustor atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiscoLeher você tem que ver a temperatura dos FX com o AMD Overdrive. Os outros aplicativos podem ter uma margem de erro de até 20ºC.

 

Veja pela margem térmica (foto abaixo). Se o valor estiver acima de 0ºC, está legal. Se estiver abaixo, em vermelho, está superaquecido. Esse Blizzard deve ficar por volta de 10-15ºC de margem térmica em um stress test. O Blizzard vai ser bem melhor do que o cooler box, então você não deveria estar tendo problemas. Mas confirme pelo AMD Overdrive.

 

Rode um stress teste qualquer, até o AIDA64 com apenas CPU marcado. Se a margem estiver acima de 10ºC, pode testar com CPU e FPU marcado. Desmarque todo o resto, pois você só quer ver como o cooler está resfriando.

 

Só precisa rodar o stress test por uns 5 minutos, só para ver como fica. Se puder, tire um print no meio do teste e poste aqui para a gente.

 

 

overdrive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiscoLeher vai em Ferramentas / Teste de Estabilidade de Sistema e marque apenas CPU. Desmarque todo o resto, memórias, GPU, FPU, etc. Desmarque tudo. Deixe apenas CPU.

 

Rode 5 minutos. Se a margem térmica ficar acima de 10ºC. Marque CPU e FPU e rode de novo. Tire um print (do AMD Overdrive) no meio dos dois testes (se der para fazer o segundo com CPU e FPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...