Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demora horas para ligar


Posts recomendados

Olá! Esses dias eu comecei a ter sérios problemas com meu PC, uma vez ele ficou muito lento e eu tive que reiniciar, mas quando eu tentei ligar, ela não ligava, simplesmente não dava sinal de vídeo, retirei a placa de vídeo e coloquei novamente, funcionou. No próximo reinicio, aconteceu a mesma coisa, e um bom tempo depois, ele voltou (não lembro exatamente o que eu fiz, mas ele voltou). Resumindo, isso aconteceu VÁRIAS vezes. Algumas vezes voltou resetando a BIOS, outras vezes tirando os cabos e colocando de novo, outras apenas esperando HORAS (de 5 a 6 horas, ou mais). Já tentei retirar as memórias e trocar elas de lugares, já testei o monitor em outro computador, já testei só com o monitor ligado, inclusive a última coisa que fiz e achei que ia resolver: eu formatei ele. Spoiler, não resolveu.

Achei que pudesse ser vírus, sei lá, mas pelo jeito não.

Acabou que agora a luz da minha casa acabou por 5 segundos e ele não quer ligar mais. As vezes ele liga normal, mas é raro e esse não é o caso de agora.

 

Acho importante falar, eu tenho um i7-2700k, uma GTX 1060 3gb Mini Zotac, um HD de 1TB Barracuda, uma Gigabyte h61m-s1 rv 2.2, um Corsair CX500, 2x4GB DDR3 1333mhz de RAM e um monitor Acer V226HQL. Tudo isso rodando um Windows 10 64bits Pro recém formatado.

 

Imaginei que, depois de anos, talvez a fonte não estivesse aguentando, mas vi que o recomendado eram 382W, e a minha é de 500, então...

Realmente não sei mais o que fazer, mesmo que daqui algumas horas ele volte, eu sei que vai acabar desligando outra vez e acontecendo o mesmo.

 

Aliás, o problema começou faz quase 1 semana, eu acho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Wesll_ey disse:

Imaginei que, depois de anos, talvez a fonte não estivesse aguentando

Possuo a mesma fonte, e mês que vem ela completará 7 anos sem ter dado nenhum problema.

Então, acho pouco provável. Mas não quer dizer que esta hipótese deve ser descartada.

Essas placas mãe com chipset H61 tem histórico de problemas com placas de vídeo mais novas. Você chegou a atualizar a BIOS dela? Não estou falando de reset ou voltar as configurações default.

Caso negativo, experimente baixar a última versão no site da fabricante e atualize. Pode ser que solucione o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Galina disse:

consegui solucionar de dois jeitos: limpando a poeira que estava na placa de vídeo, e trocando as memórias RAM. 

então, acho que não tem poeira o suficiente pra dar problema, afinal todas as vezes que eu abri ele (foram várias) nesses ultimos dias eu dei uma limpada nele.
Eu pensei que fossem as memórias também, você comprou memórias iguais? E qual valeria a pena comprar para esse setup? Eu tava pensando em por 12GB, eu deveria trocar as 2 memórias ou só comprar uma de 8GB e aproveitar uma de 4GB? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Wesll_ey disse:

Então, fora a beta ela está na versão mais recente, pensei em atualizar para o beta mas nao o fiz, acha que deveria?

Neste caso, deixe como está. Não atualize para a versão beta.

Cara, temos que ir por eliminação. Como você já realizou diversos testes sem sucesso, algumas opções que ficaram pendentes seriam testar com outra MoBo, e também com outra fonte (já que esta hipótese não chegou a ser descartada).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Neste caso, deixe como está. Não atualize para a versão beta.

 

Então, eu fui olhar o site da Gigabyte e lá dizia o mesmo que você: a nova versão dá melhor suporte para placas de vídeo novas, então eu atualizei assim que vi :P
quando fui atualizar pelo pendrive, aconteceu o mesmo problema, afinal, precisava reiniciar o computador aushkue
horas depois, quando ele ligou de volta, eu tentei usar o @BIOS, e consegui atualizar, o computador reiniciou algumas vezes parar concluir a atualização e ligou normalmente, porém isso não quer dizer que o problema está resolvido, porque algumas vezes isso acontecia. só resta eu tentar ver na próxima vez que reinicia-lo, se está tudo normal (acredito que esteja, na verdade)
caso negativo, volto a postar aqui, mas muito obrigado pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Wesll_ey disse:

caso negativo, volto a postar aqui, mas muito obrigado pela ajuda até agora!

certo... não funcionou.
continua a não ligar quando desliga, faz cerca de 20 minutos e não ligou ainda
realmente nao sei mais o que fazer, nem o que trocar, nem nada :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 às 22:17, Wesll_ey disse:


Eu pensei que fossem as memórias também, você comprou memórias iguais? E qual valeria a pena comprar para esse setup? Eu tava pensando em por 12GB, eu deveria trocar as 2 memórias ou só comprar uma de 8GB e aproveitar uma de 4GB? Obrigado!

Comprei memórias iguais, 12gb é muito dinheiro para pouco resultado, eu comprava uma de 8gb e testava uma das que você tem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...