Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Criação de arrays com métodos


Posts recomendados

Olá. Estou trabalhando em um projeto em java, que é um sistema de cadastramento de vôos de avião. Para isso, criei 3 classes: controle_aviao, aviao, passageiros. Os dois botões principais são: cadastrar voo e reservas passagem. Para o cadastro de voos (sendo o max 3 voos), criei um array de objeto de tamanho 3, e la cadastro meus voos. Cada voo tem um numero dele, e um numero de assentos disponiveis, todos estipulados no cadastramento. Quando fui criar então o método reservas as passagens, pensei: "toda vez que cadastro um voo, crio junto um array da classe passageiros e de tamanho (numero de assentos).". O problema que encontrei é, caso eu cadastre dois voos, como estes vão ser cadastrados por um mesmo método, vão criar um array de mesma referencia. Como faço pra diferencialos depois? tenho como alterar a referencia de um array para o numero de meu voo?

 

public void cadastroDeVoos() {
		int nulo = nullo();
		if (nullo() != 4) {
			voo[nullo()] = new aviao();
		//while com erro
			//while(!voo[nulo].getTipo().equals("comercial") || !voo[nulo].getTipo().equals("Comercial") || !voo[nulo].getTipo().equals("fretado") || !voo[nulo].getTipo().equals("Fretado") || !voo[nulo].getTipo().equals("carga") || !voo[nulo].getTipo().equals("Carga")) {
				System.out.println("Digite o tipo do vôo (comercial, fretado ou de carga):");
				voo[nulo].setTipo(ler.next());
					
				if (voo[nulo].getTipo().equals("comercial") || voo[nulo].getTipo().equals("Comercial")) {
					System.out.println("Qual a lotação máxima de passageiros?");
					voo[nulo].setLotacao((int)(ler.nextInt()));
					voo[nulo].setEconomica((int)(voo[nulo].getLotacao()*0.8));
					voo[nulo].setPclasse((int)(voo[nulo].getLotacao()*0.2));
					voo[nulo].setOrigem(ler.nextLine());
				}else if(voo[nulo].getTipo().equals("fretado") || voo[nulo].getTipo().equals("Fretado")){
					System.out.println("Qual a lotação máxima de passageiros?");
					voo[nulo].setLotacao(ler.nextInt());
					voo[nulo].setOrigem(ler.nextLine());
				}else if (voo[nulo].getTipo().equals("carga") || voo[nulo].getTipo().equals("Carga")){
					System.out.println("Qual o peso limite de carga?");
					voo[nulo].setPesot(ler.nextInt());
					voo[nulo].setOrigem(ler.nextLine());
				}else {
					System.out.println("Tipo não encontrado. Tente novamente.");
		//	}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...