Ir ao conteúdo

Aproveitamento de um bloco RF VCR

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se alguém poderia me dizer como posso ligar este bloco retirado de um vídeo cassete sharp, mas de fabricação da Samsung TCMN2782PA02A. Quero utiliza-lo como conversor de áudio e vídeo para RF.

Muito tempo atrás fiz um com um bloco que retirei de um vídeo PHILCO, mas as ligações eram bem mais simples e estavam marcadas. Neste modelo existe vários e não sei como ligar quero para utilizar em uma tv velha que não tem AV.

Em anexo uma foto.

Desde já Obrigado por qualquer ajuda.

P_20180130_105415_p.jpg

• Membro VIP
Postado

Amigo isso daí pode ser o receptor e não o modulador. Apesar que vejo A e V .

São suas pistas: Alimente com 5V, provavelmente B+ e COM (gnd? meça com carcaça), ligue na tv, aumente o volume e coloque o dedo no A pra ver se dá um ronco

Já fiz com modulador de receptor de parabólica. Deu certin

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Na verdade isso aí é o modulador e o receptor tudo junto. 

E sim, está tudo marcado, olha ali nos pinos que estão ao lado do conector de antena tem: 

A de áudio 

V de vídeo 

CH é a chavinha canal 3 e 4. Aterrando ou deixando livre ela muda o canal. 

+B é alimentação, tente com 5V primeiro mas tem alguns que é 9V. 

CON é controle, mais conhecido como aquele botão TV/VCR. Tem que descobrir se liga na alimentação ou no terra pra ativar.  

O negativo/terra é a carcaça. 

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela ajuda.

Com o auxílio passado, consegui ligar o bloco e montar um conversor para doar a um amigo que tinha um televisor antigo sem entradas de áudio e vídeo e estava preocupada em ficar sem a tv depois da inativação do sinal analógico, pois o conversor que ganhou só tinha out RCA.

Um abraço.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!