Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
japolonio

Windows 98 - Problemas Na InicializaÇÃo

Recommended Posts

Amigos,

Estou com o seguinte problema: A minha máquina, com windows 98SE não inicia de jeito nenhum. Nem com o disquete de boot. O que pode estar havendo, já que ainda ontem rodei o scandisk e desfragmentei o HD além de ter rodado o anti-virus.

Formatação só em último caso.

Alguém sabe de algum macete que sirva para este caso ?

Desde já agradeço.

PENTIUM III - 650 MHZ

96 MB

WINDOWS 98SE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a máquina nem inicia via DOS com o disco de boot então meu amigo não tem muito o que se fazer se não o procedimento FR (Formata e Reinstala)

Se ela iniciar ainda você pode tentar o comando SCANREG /RESTORE podendo então escolher uma data de quando o problema não ocorria.

você tem que estar na pasta c:\windows\command para executar este comando.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por John Ice@02 set 2004, 13:32

Se a máquina nem inicia via DOS com o disco de boot então meu amigo não tem muito o que se fazer se não o procedimento FR (Formata e Reinstala)

Se ela iniciar ainda você pode tentar o comando SCANREG /RESTORE podendo então escolher uma data de quando o problema não ocorria.

você tem que estar na pasta c:\windows\command para executar este comando.

Boa sorte

Prezado,

Não sei porque cargas d"água o micro inicializou, por via das dúvidas pensei em reinstalar o windows. Antes, porém, passei o scandisk, desfragmentei o hd e passei dois anti-vírus.

Só que, quando tentei reinstalar o windows surgiu as seguintes mensagens:

1.SETUP SCANDISK

ESTE PROGRAMA NÃO PODE SER EXECUTADO DEVIDO A RESTRIÇÕES ATUAIS NESTE COMPUTADOR. ENTRE EM CONTATTO COM O ADMINISTRADOR DO SISTEMA

2. PROGRAMA DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98

O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NÃO TEM MEMÓRIA CONVENCIONAL SUFICIENTE PARA VERIFICAR O DISCO RÍGIDO DE SEU COMPUTADOR. É PRECISO LIBERAR MAIS MEMÓRIA CONVENCIONAL ANTES DE CONTINUAR.

Não entendi estas mensagens.

O máquina tem 88 MB de memória livre

A memória virtual está configurada em 240 mínima e 240 máxima, já que tenho 3 pentes de memória de 32 MB.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi como sua máquina não inicia com o disquete de boot, você mudou a sequencia de boot? quando você conseguir dar o boot pelo disquete você tenta dar um fdisk /mbr e veja se soluciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais