Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edurm

Foto Do Opteron Dual Core

Recommended Posts

Ontem, 31/08/04 foi realizada a primeira demostração do Opteron Dual-Core, num sevidor HP PROLiant para 4 processadores, que trabalhou com 4 processadores Opteron Dual-Core, totalizando 8 CPUs reais: Link

Hoje foi divulgada essa foto comparando o atual Opteron fabricado no processo de 130 nanômetros (nm), o novo Opteron em 90nm, e o Opteron dual-core também em 90nm, o primeiro processador x86 dual-core do mundo:

opterondualcore_vs_single.jpg

Os modelos tiveram o HeatSpread, removido para a comparação.

O Opteron Dual-core tem lançamento previsto para a metade de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcelso@03 set 2004, 13:52

é feito para computadores de grande porte, não para usuário doméstico

isso hoje, daqui uns 2 anos o dual-core vai ser normal em processadores desktop, a propria amd já divulgou isso, só não lembro onde q eu li isso ...

Interessante, mas será que o preço compensa?

no final das contas vai sair mais em conta, fora o fato de que uma placa-mãe para servidor que hoje suporta 4 processadores vai poder passar a trabalhar com 8

mais tem que ver se a quantidae de calor dissipado e energia consumida vai estar no limite da fonte e do cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q vai demorar para os preços dos outros cairem novamente, porque recentemente eles tiveram uma queda relativa dos preços...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais