Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upload Limitado no Windows, exige resetar a conexão periodicamente


Posts recomendados

Boa Noite. Possuo um plano da Live Tim, 70 down e 30 up. A minha conexão funciona perfeitamente, especialmente download, contudo percebi um "fenômeno" estranho na minha velocidade de upload, exclusivo no windows (pois no celular Android e no ipad com iOS isso não ocorre). Periodicamente, a velocidade de upload parece "limitada" a 10mbps - tanto no pc ligado no cabo de rede quanto no notebook com wifi, ambos com Windows 10.

 

Busquei soluções na internet e testei várias coisas (forçar 1gb full duplex, desativar Large Send Offload) e a princípio as mudanças funcionavam e eu voltava a ter 30mbps de upload. Contudo, isso logo era revertido... Então eu desfazia as mudanças anteriores, o adaptador de rede era resetado, e o o problema era "resolvido" novamente.

 

Percebendo que tinha algo estranho, testei voltar tudo como era antes e reiniciar o PC. Testei em diversos sites e, novamente, upload limitado a 10mbps. Aí fui no adaptador de rede e simplesmente desabilitei e reabilitei - pronto, novamente tive a velocidade de upload reestabelecida aos 30mbps contratados.

 

Já atualizei todos os drivers possíveis e não acho que seja um problema de hardware pois testei em 3 computadores diferentes e o problema persiste. E em todos eles, simplesmente resetar o adaptador de rede/conexão wifi reestabelece a velocidade correta temporariamente.

 

Sei que é um problema meio bizarro e específico, mas estou na esperança de que alguém na internet consiga resolvê-lo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...