Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mbs1

Testando O "dual" Deu Pane

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe ASUS P4R800-VM , que suporta Dual Channel, mas minhas memórias de 256mb PC2100, não querem trabalhar na configuração DUAL, dá alguns erros e reinicia a máquina.

Será que é porque são genéricas? Como fico sabendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma placa-mãe P4R800-VM e essa placa não aceita qualquer memória.

Eu tinha um par de Sansungs DDR333 que não funcionaram nem em dual (a máquina nem ligava) e nem separadas (dava erro em alguns endereços).

Tive que comprar outro par, e mesmo assim troquei três vezes de memória com meu fornecedor, para o dual channel funcionar.

Ainda por cima já te adianto que as minhas duas DDR400 estão em dual channel a 333 porque para funcionar a 400, as memórias teriam que ser single side e eu só consegui arrumar double side.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adriano.bh@02 set 2004, 15:30

Eu tenho a mesma placa-mãe P4R800-VM e essa placa não aceita qualquer memória.

Eu tinha um par de Sansungs DDR333 que não funcionaram nem em dual (a máquina nem ligava) e nem separadas (dava erro em alguns endereços).

Tive que comprar outro par, e mesmo assim troquei três vezes de memória com meu fornecedor, para o dual channel funcionar.

Ainda por cima já te adianto que as minhas duas DDR400 estão em dual channel a 333 porque para funcionar a 400, as memórias teriam que ser single side e eu só consegui arrumar double side.

Boa sorte.

Cara foi muito bom ficar sabendo disso, mas por favor me explique o que significa single e double side

Compartilhar este post

Link para o post

Single side é quando apenas um lado dos conectores do pente é usado. Double side é quando o fabricante usa os conectores dos dois lados do pente.

Quando lançaram os pentes de memória de 1 Gb (todos double side), quer dizer que já é possível fazer pentes de 512 single side. Os de 256 já devem ter para vender, fabricados mais recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais