Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, me tirem uma dúvida, comprei aquele inspiron 5675 ryzen3  + hd 1 tera.. enfim , instalei o windows 10 que tinha a key pois ele veio com linux... baixei milhares de jogos pesados na steam e instalei, agora to pensando em colocar um ssd e instalar o sistema e algum jogo só que eu use mais porque todos não dá por conta do espaço.. compraria um de 120 gb.... pra eu não precisar de baixar todos os jogos pois ja baixei no hd que tem o sistema o que eu posso fazer?

• Membro VIP
Postado

Basta instalar o Steam no SSD e transferir os games que você quer para ele, só copiar seguindo o mesmo sistema de arquivamento. Depois, na Steam, você clica lá pra baixar o game, ele vai detectar, vai conferir e não irá baixar nada.

Relembrando, tem que seguir a estrutura de pastas do Steam, tanto para os games quanto para os saves caso faça questão deles.

Edit: Mesma coisa para os jogos que você queira deixar salvo no HD, basta redirecionar a instalação para a estrutura do HD, irá detectar e não baixará nada.

Postado

certo, obrigado.... mas no cartão ssd que colocarei terei que instalar somente o windows certo? depois jogaria os jogos pro ssd, formataria o hd e voltaria os jogos pro hd correto? (pois o hd ainda teria o S.O)

• Membro VIP
Postado

Quando formatar o HD já era... rs

Aí você tem que fazer a logística aí.

Os meus jogos ficam no SSD, pra mim não tem lógica SSD só pra boot rápido. E por consequência pra mim não tem lógica SSD de apenas 120GB. Tô sofrendo com o meu de 250GB.

Postado

Aqui no meu video game retro, so deixei o SSD 120GB para o sistema, e o resto no HD de 2TB.

Como ele vai rodar jogos Retro vou deixar no HDD mesmo, mas eu só preciso de  velocidade no boot.

Já no Macbook Pro eu preciso de velocidade e espaço, dai coloquei 2 SSD's de 500GB e fiz Raid 0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!