Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza?

Estou tomando vergonha na cara e resolvi por fim montar um PC novo, pois já aposentei o meu faz alguns meses. Fiz um orçamento que ultrapassou os 3 mil reais e como só vou ter limite no cartão mais pro fim de ano, resolvi começar "por baixo". 

Estou pensando em manter a placa-mãe, assim como o gabinete, a fonte e o hd. A placa-mãe é uma Megaware mw-h61m-2h, bem fraquinha, porém pelo que andei pesquisando deve aguentar. 

Limitado a ela, pensei em um i5 3470 + gtx 1050 ti (vi em alguns lugares que ela aguenta) + uma memoria ddr3 8gb (hyperx?). Penso em dar um upgrade no processador já no fim do ano e deixar esse pro meu irmão, acho que esse quebra um galho legal por enquanto. Já a placa de vídeo, supondo que realmente seja aceita pela placa-mãe, já fica como investimento a longo prazo, hehe. E apenas uma memoria mesmo, já que quando mudar a placa-mãe penso em pegar uma ddr4. 

Vale a pena investir agora? Meu pc atual não está rodando nem o CSGO sem sofrer uns "engasgos". Vale o preço? Alguma recomendação por valores parecidos? E o mais importante, A placa-mãe AGUENTA A PLACA DE VIDEO?

Valeu galera!

• Membro VIP
Postado

O chipset H61 tem apresentado bastante incompatibilidade com placa de vídeo AMD RX e NVIDIA GTX 1000.

Geralmente o problema é resolvido ocm update de BIOS simples, porém a megaware não deve ter atualizado nada...

Postado

Obrigado pela resposta, Mozts. 

Eu li em alguns fóruns que as placas da Megaware na verdade são encomendadas pela Gigabyte, não sei se é uma subsidiária ou uma terceirizada. Disseram que a bios da giga atualizaria a placa-mãe, resolvendo justamente esse problema que você apontou. Pelo menos foi o que eu entendi, já que conheço pouco sobre bios.

fonte: (resposta do fabriciofazx)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!