Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maicon554

De quem é a culpa desse gargalo ?

Recommended Posts

R5 1600x + EVGA GTX 1080 8gb

8gb Ram

nesta parte do jogo, fica com essa taxa bem baixa de fps.

Em outro jogo que tem um grande consumo de RAM tambem é o BF1, onde eu passo trabalho. Até ai tudo bem, ja tinha indentificado o problema na quantidade de memoria. MAs nesta parte do Rise of Tomb Raider, esta usando apenas 5gb de RAm e esta com 40 fps.  

O que estaria limitando tanto ? uma vez que a CPU esta em pouco uso e a 1080 esta rodando em full hd . Sendo que ela aguentaria ate QuadHD.

Lembrando que o jogo esta no Full do Full nas configurações, com SMAA4x ativado, etc.

Rise_of_the_Tomb_Raider_Screenshot_2018_01.31_-_11_56_14_22.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua config completa? Pode ser a fonte, diga a Marca e o Modelo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

Onde eu vou você estar..., pode ser a fonte, ou até a placa de vídeo , que não esteja aguentando, ou a memória que são frequências diferentes , também pode ser arquivos temporários, porque jogos fabricam muito arquivos temporários, mais pode ser a fonte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

15 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Onde eu vou você estar..., pode ser a fonte, ou até a placa de vídeo , que não esteja aguentando, ou a memória que são frequências diferentes , também pode ser arquivos temporários, porque jogos fabricam muito arquivos temporários, mais pode ser a fonte mesmo.

Corsair CX 650

Water Cooler H 60 corsair

placa-mãe Gigabyte Ax370 Gaming

Memoria COrsair LPX 8 gb 2400 mhz

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Não acredito que seja a placa de video. Pois estou rodando em 1080p e uma GTX 1080 é feita pra aguentar tranquilamente ate em QuadHD. E só tenho problema nesses 2 jogos

BF1 e Tomb Raider.

Em alguns trechos de ambos, é culpa da pouca quantidade de memoria. Mas nessa print, esta usando pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Maicon554 disse:

Corsair CX 650

Water Cooler H 60 corsair

placa-mãe Gigabyte Ax370 Gaming

Memoria COrsair LPX 8 gb 2400 mhz

adicionado 1 minuto depois

Não acredito que seja a placa de video. Pois estou rodando em 1080p e uma GTX 1080 é feita pra aguentar tranquilamente ate em QuadHD. E só tenho problema nesses 2 jogos

BF1 e Tomb Raider.

Em alguns trechos de ambos, é culpa da pouca quantidade de memoria. Mas nessa print, esta usando pouco.

Pôde ser  memória que são frequências diferentes

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SistLinuxwinwin disse:

Pôde ser  memória que são frequências diferentes

é apenas 1 pente de 8gb

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Maicon554 disse:

é apenas 1 pente de 8gb

Pesquisou a marca da memória? Antes de comprar? , viu se isso acontece muito com essa marca de memória? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Maicon554 O proprio sistema pode estar limitando o processamento do jogo sobre sua memoria RAM ...
Cheguei a fazer um teste onde o Need For Speed Payback em Full HD com tudo no High chegava a consumir 7,5 dos 8GB de ram que tinha .....
Coloquei o segundo pente de 8GB, e o jogo nas mesmas configurações alçou a casa dos 10GB de ram!

No caso, você tem todos os drivers devidamente atualizados ? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SistLinuxwinwin disse:

Pesquisou a marca da memória? Antes de comprar? , viu se isso acontece muito com essa marca de memória? 

Sim. Bastante recomendada essa Corsair Lpx 2400 mhz. Tanto é que nao sofro problemas em nenhum outro jogo.

Unica coisa que acontece é que alguns casos o BF1 consome ate 7,5gb de memoria e eu só tenho 8, ai cai o desempenho. Mas ja encomendei mais um pente IGUAL só que de 4gb

adicionado 0 minutos depois
agora, Lobarinhas disse:

@Maicon554 O proprio sistema pode estar limitando o processamento do jogo sobre sua memoria RAM ...
Cheguei a fazer um teste onde o Need For Speed Payback em Full HD com tudo no High chegava a consumir 7,5 dos 8GB de ram que tinha .....
Coloquei o segundo pente de 8GB, e o jogo nas mesmas configurações alçou a casa dos 10GB de ram!

No caso, você tem todos os drivers devidamente atualizados ? 

Pois é cara ! Hoje em dia 8gb é bem pouco mesmo. Mas tive que economizar devido aos altos preços da memoria. Mas je encomendei mais um pente de 4 !

Compartilhar este post

Link para o post

@Maicon554 Faz o teste e nos fala ... é uma informação valiosa saber o pico de consumo de ram nos jogos :B

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Maicon554 disse:

Pois é cara ! Hoje em dia 8gb é bem pouco mesmo. Mas tive que economizar devido aos altos preços da memoria. Mas je encomendei mais um pente de 4 !

Mais uma memoria de 4 GB , poderia resolver

2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Maicon554 Faz o teste e nos fala ... é uma informação valiosa saber o pico de consumo de ram nos jogos :B

Verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Será coincidência que ambos são DX12?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais