Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi Rx9800pro


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saiu um post no fórum PCs, mostrando a cara da nova RX9800Pro!!!

O que era bom, agora virou um modelo comum. :naonao:

Vejam:

%7Boption%7Dhttp://www.msicomputer.com/product/vga/vga_image/MS-8956-005.jpg' border='0' alt='' />

Segundo comentários que rolou por lá, ela agora não é reconhecida mais na bios como 9800xt e no atitool é reconhecida como R350 mesmo sendo R360 quando você tira o cooler..

Não tenho certeza dessas informações, mas é no mínimo estranho esse comportamento da MSI, já que a placa fazia o maior sucesso por ter um bom conjunto de resfriamento.

Agora ela está igual as BBA, Sapphires e outras...

Se alguém souber de algo sobre o assunto, acrescente aqui!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só uma suposição, mas acho que com a "popularização" das R9800pro a MSI deve estar tentando baratear a produção dela para poder baixar mais os preços e concorrer com a Sapphire.

Ou então ela não quer continuar investindo tanto numa placa que não é mais TOP de linha e talvez daqui pouco tempo nem será mais fabricada.

São só palpites. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem uma outra suposição!!!

Um dos usuários aqui do fórum comentou uma vez que a ATi penaliza fabricantes que modificam o projeto original das suas placas.

Não sei como é cobrado essa taxa, que deverá com certeza estar em contrato.

Se é paga uma vez só ou de tempos em tempos, caso não voltem para o que deveria ser o tal modelo... Se for assim, a MSI pode ter se visto obrigada a se enquadrar nos demais...

Isso não é tão absurdo de se raciocinar, pois poucos são os fabricantes que mudam o layout das placas da ATi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@02 set 2004, 15:17

Tem uma outra suposição!!!

Um dos usuários aqui do fórum comentou uma vez que a ATi penaliza fabricantes que modificam o projeto original das suas placas.

Não sei como é cobrado essa taxa, que deverá com certeza estar em contrato.

Se é paga uma vez só ou de tempos em tempos, caso não voltem para o que deveria ser o tal modelo... Se for assim, a MSI pode ter se visto obrigada a se enquadrar nos demais...

Isso não é tão absurdo de se raciocinar, pois poucos são os fabricantes que mudam o layout das placas da ATi.

É verdade...

Eu creio que a causa mais provável seja essa, mas poxa, é muita sacanagem da ATI exigir que todos os fabricantes de seus chips sigam o layout de referência de suas placas... Tá, parece que a ATI não conhece liberdade de expressão?? Direitos das VGAs nela!! Hehuaheuhuaehuae!!! :lol:

Bem, brincadeiras à parte, eu estava muito querendo comprar uma dessas da MSI, ou seja, dá fim nessa minha da Sapphire, juntar mais uma graninha e comprar essa da MSI, mas agora que ela está lançando modelos com o padrão de referência da ATI, acho melhor eu desistir da compra... <_<

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por _EagleMan_@02 set 2004, 15:35

Bem, no site da MSI, se isso for verdade mesmo, eles ainda não atualizaram a imagem de exibição da VGA:

9800PRO MSI

Vamos torcer para que não isso não seja verdade...  <_<

Falows  :-BEER

olhe em http://www.msicomputer.com

Lá tem os dois modelos de RX9800Pro

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+02 set 2004, 15:44QUOTE (Marcelo C Souza @ 02 set 2004, 15:44) _EagleMan_@02 set 2004, 15:35

Bem, no site da MSI, se isso for verdade mesmo, eles ainda não atualizaram a imagem de exibição da VGA:

9800PRO MSI

Vamos torcer para que não isso não seja verdade...  <_<

Falows  :-BEER

olhe em http://www.msicomputer.com

Lá tem os dois modelos de RX9800Pro

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não acho que a ATi ia proibir a MSI de fazer as placas dando "seu toque pessoal", é só ver aquelas da HIS que também são bem diferentes das BBA. Desde que não mude as características da placa o sistema de resfriamento deve ser liberado para os fabricantes alterarem.

Deve ter algum outro motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por HellSpawN@02 set 2004, 17:38

Galera, não acho que a ATi ia proibir a MSI de fazer as placas dando "seu toque pessoal", é só ver aquelas da HIS que também são bem diferentes das BBA. Desde que não mude as características da placa o sistema de resfriamento deve ser liberado para os fabricantes alterarem.

Deve ter algum outro motivo.

O problema é que a MSI não só mudou a aparencia, o PCB é todo diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@02 set 2004, 15:17

Tem uma outra suposição!!!

Um dos usuários aqui do fórum comentou uma vez que a ATi penaliza fabricantes que modificam o projeto original das suas placas..

Será ? <_<

Não sei se é coincidência mas a placa ficou realmente idêntica a placa padrão da ATI (ver figura abaixo)

Uma dúvida: será que a ATI também penaliza quem produz placa fora dos clocks padrões ? Se positivo, a Gecube iria para a falência .... :P

r9800pro-scan-front.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, eu vou comprar minha MSI, amanha e confirmei com o vendedor e ele me garantiu que era a MSI com "o super dissipador", :devil: hehehe,

Agora HellSpawN, lembro que você tinha dito que tinha uma fonte igual a minha uma ST350BKV, e gostaria de saber com você se ela está segurando bem a sua SAPPHIRE 9800pro...

Valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quando vi este tópico fiquei com medo... porque na segunda feira ( 30/08 ) eu havia feito o pedido da minha RX9800 Pro na HardXT. Como o prazo era de 15 dias, fiquei com receio de que a minha placa fosse esta que está neste tópico. Para a minha felicidade, a minha placa chegou agora a pouco e é a versão antiga ainda.

Achei estranho porque depois que eu instalei o Catalyst 4.8, nas propriedades de vídeo, ela mostra como 9800 XT...

Apesar de tudo isso, nos primeiros testes ela está lenta... deu 13650 no 3DMark2001se, mesmo representando um salto enorme para a minha MX440 64Mb 64Bits AGP4x, achei que ficou aquém do que ela realmente é capaz. Alguém tem alguma sugestão ?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@03 set 2004, 13:11

Ontem quando vi este tópico fiquei com medo... porque na segunda feira ( 30/08 ) eu havia feito o pedido da minha RX9800 Pro na HardXT. Como o prazo era de 15 dias, fiquei com receio de que a minha placa fosse esta que está neste tópico. Para a minha felicidade, a minha placa chegou agora a pouco e é a versão antiga ainda.

Achei estranho porque depois que eu instalei o Catalyst 4.8, nas propriedades de vídeo, ela mostra como 9800 XT...

Apesar de tudo isso, nos primeiros testes ela está lenta... deu 13650 no 3DMark2001se, mesmo representando um salto enorme para a minha MX440 64Mb 64Bits AGP4x, achei que ficou aquém do que ela realmente é capaz. Alguém tem alguma sugestão ?? :huh:

você fez o pedido dia 30/08 e a placa chegou hoje... 4 dias depois? A HardXT tá rápida no gatilho mesmo !!! B)

Sobre o desempenho da tua placa, acho que teu processador pode estar segurando um pouco ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satoru Postado em 03 set 2004, 13:11

  Ontem quando vi este tópico fiquei com medo... porque na segunda feira ( 30/08 ) eu havia feito o pedido da minha RX9800 Pro na HardXT. Como o prazo era de 15 dias, fiquei com receio de que a minha placa fosse esta que está neste tópico. Para a minha felicidade, a minha placa chegou agora a pouco e é a versão antiga ainda.

Achei estranho porque depois que eu instalei o Catalyst 4.8, nas propriedades de vídeo, ela mostra como 9800 XT...

Apesar de tudo isso, nos primeiros testes ela está lenta... deu 13650 no 3DMark2001se, mesmo representando um salto enorme para a minha MX440 64Mb 64Bits AGP4x, achei que ficou aquém do que ela realmente é capaz. Alguém tem alguma sugestão ?? 

com certeza é o restante do PC q ta segurando o desempenho , principalmente o processador . O 3dmark2001 é muito dependente do desempenho geral do pc , e não somente da placa de video . Baixe o 3dmark2003 e faça o teste , ai você poderá ver realmente a potencia da sua pv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+02 set 2004, 18:09QUOTE (Ctenaglia @ 02 set 2004, 18:09) Rosted@02 set 2004, 15:17

Tem uma outra suposição!!!

Um dos usuários aqui do fórum comentou uma vez que a ATi penaliza fabricantes que modificam o projeto original das suas placas..

Será ? <_<

Não sei se é coincidência mas a placa ficou realmente idêntica a placa padrão da ATI (ver figura abaixo)

Uma dúvida: será que a ATI também penaliza quem produz placa fora dos clocks padrões ? Se positivo, a Gecube iria para a falência .... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@03 set 2004, 13:20

com certeza é o restante do PC q ta segurando o desempenho , principalmente o processador . O 3dmark2001 é muito dependente do desempenho geral do pc , e não somente da placa de video . Baixe o 3dmark2003 e faça o teste , ai você poderá ver realmente a potencia da sua pv

Pois é... eu tava pensando nisso.

Melhorei quase tudo aqui, mas o processador ainda continua essa bicheira... ( o pior é que ele segura demais até o desempenho da memória... em stock eu perco para um Athlon 2100+ com dual DDR2100 !! )

O mais interessante é que em qualquer programa que eu utilizo, ele reconhece a minha placa somente como Radeon 9800 XT. Tem alguma ideia do por quê disso ?? Será que ele olha só o R360 ?? Eu acabei de colocar a placa aqui, não modifiquei nada...

EDIT: Realmente, no 3DMark 2003 ela fez 5700 pontos... acho que o problema é o processador. O Doom III eu rodei com tudo no máximo com poucos lags, que acho que também é culpa do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Satoru, o problema é seu processador/FSB , eu com o mobile a 2.2Ghz FSB 200 (400 DDR) faço 6230 no 3DMark2003 com a MSI em Stock

Ela é reconhecida pelo windows/drivers como XT mesmo, só com o drive da MSI ela é reconhecida como R9800Pro Plus , creio que a BIOS dela é de XT, a unica diferença dela para uma legitima XT são as memorias de 256Mb e 2.5ns e o sensor de temperatura para habilitar o overdrive, de resto é a mesma coisa que a XT, pois possue o núcleo R360 (0.13 nanos)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...