Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Acer Aspire E15 e um tempo após eu ter formatado ele começou apresentar um problema com o carregador(?). Não é sempre, porém quando acontece ele fica conectando e desconectando do carregador. Já tentei trocar de tomada, mexer no fio pra checar se era mal contato, porém nada adiantou. Liguei até no suporte da Acer, me pediram pra resetar as configurações da BIOS e mesmo assim o problema não foi resolvido. Procurei pelo problema na internet e não achei tópico algum sobre esse problema. Alguém saberia dizer o que pode ser? 

Obrigada

Postado

Ola Karoline, Pode ser que o cabo do seu carregador esteja partido, ou seu conector power jack esteja com solda partida,  tente trocar o carregador para fazer um teste, se o problema continuar você deve levar ate uma assistência técnica da sua confiança. 

Postado

O power jack e o conector onde você conecta  seu carregado, e atrás dele tem dois fios soldados, pode esta partido dependendo do movimento que você faz, ele da o mau contato, de nada.  :thumbsup:  

Postado
22 minutos atrás, wesleysc disse:

O power jack e o conector onde você conecta  seu carregado, e atrás dele tem dois fios soldados, pode esta partido dependendo do movimento que você faz, ele da o mau contato, de nada.  :thumbsup:  

Sim, mais pode ser pouca  energia indo para o notebook , o carregador pode estar com defeito de aucilação, como é isso? Simples o carregador em vez de transferir a energia necessária ele transmite menos, do que o computador precisa, mais deve ser mal contato mesmo.

Postado
9 horas atrás, wesleysc disse:

Mesmo com o notebook parado esse mal contato poderia acontecer? E as vezes parar e funcionar normalmente? 

Postado

Sim, quando o conector esta com a solda partida, ou solda fria, pode ocasionar oxidação no local, e interromper o fluxo de energia ate mesmo reduzir a tensão  e dar mau contanto mesmo estando parado o notebook   ;)

• 1 ano depois...
Postado

O MEU É O MESMO , E ESTA COM O MESMO PROBLEMA...Ninguém consegue resolver :(
Alguém ai se souber de algo valido, por favor me chame no Whatsapp 11 995166863 , por favor....
levei no técnico e esta ok a placa e conectores.

• mês depois...
Postado

Tenho o mesmo problema, mas consegui descobrir a origem do defeito. Começou quando eu deixei o note cair e rachou a parte de cima da tampa, muito embora a tela tenha ficado intacta. Daí em diante o computador apresentava oscilações na cor e posteriormente no carregamento de energia exatamente como você descreveu. A solução é trocar a tela, mesmo que não esteja danificada. Mas para você ter certeza e não gastar dinheiro a toa, configure o notebook para transmitir o conteúdo apenas em uma tela secundária (tipo a tv da sua casa), verificando se ele para de oscilar o carregamento.

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Pode ser a corrente do carregador que deva estar em baixa. Eu também estava com o notebook oscilando o carregamento. Toda hora conectava e desconectava. Hoje descobri que minha mulher colocou um carregador de outro notebook onde a corrente era menor! Por conta disso ia menos força de energia impossibilitando o carregamento.

• 8 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Também passei pelo problema de ficar desconectando e reconectando a bateria no Acer E1-531-2606, hora estava carregando mostrando o símbolo da tomada ao lado da bateria e bipava parando de carregar, mostrando o símbolo apenas da bateria sem a tomada e após alguns instantes voltava a carregar, repetindo o ciclo indefinidamente, muito irritante, este é o carregador que estava sendo utilizado:

velho.jpg.be7ad3d0d3c0d231a46f5a5e9d2c3f26.jpg

Original que veio com o notebook que já comprei usado no saldão da informática, funcionou bem por anos até começar a apresentar o problema. Após ler os comentários acima, parti para testar o que estava a mão, um carregador de reserva:

2.jpg.79f81e00c2c728e1bac5dfb875fa3ecd.jpg

Que também comprei usado pertencente a outro Acer, assim que conectei ele, o problema sumiu, deixei funcionando por alguns minutos e coloquei o primeiro carregador de volta para confirmar o problema, eis que não voltou mais a ficar desconectando e reconectando. Agora funciona bem com qualquer um dos dois carregadores. Vai entender? Medi no multímetro e ambos os carregadores marcam 19,49 volts.

Eu descarto que seja causado por mal contato porque antes de fazer a troca se passaram mais de seis meses com o problema e toda vez que terminava de usar o notebook desplugava o carregador, acredito que seja algo ligado a tensão do carregador.

Quanto a bateria, a original não segurou mais carga depois de dois anos, comprei uma usada que está operante até hoje, sendo que antes de fazer esta troca de carregadores, a bateria nunca chegava nos 100%, parava em 76% a carga mantendo o led alaranjado, agora ela chegou nos 100% e o led ficou azul.

Muito misterioso.

• Membro VIP
Postado

Desmontei e verifiquei as conexões do plug da fonte, os pinos, os fios e os contatos:

1.jpg.1f1fdba354e2985fd06edbb7bf84650f.jpg

2.jpg.872fb080aedb4dcd36e5268cd4eb9ab1.jpg

3.jpg.298cf94eb8b6b6063a7e97bbf043da87.jpg

Tudo em perfeito estado, nenhum sinal de solda solta ou trincada, mal contato e até mesmo zinabre, inclusive testei a condutividade no multímetro, a resistência mediu 001.

• Membro VIP
Postado

Reset da BIOS não mudou nada.

Ligar na tela externa também não.

Testei uma terceira fonte:

terceira.jpg.e630890d9d4ae0248a8ea9afd2400e94.jpg

De um velho Asus, apenas mostrou uma incidência menor na quantidade de desconexões.

Depois, coloquei o carregador original e parou o problema, isso que eu chamo de intermitência, dá o defeito como e quando quer, conforme a vontade do notebook.

• Membro VIP
Postado
Em 07/09/2019 às 11:50, Márcio Hukuda disse:

Pode ser a corrente do carregador que deva estar em baixa. Eu também estava com o notebook oscilando o carregamento. Toda hora conectava e desconectava. Hoje descobri que minha mulher colocou um carregador de outro notebook onde a corrente era menor! Por conta disso ia menos força de energia impossibilitando o carregamento.

9 horas atrás, Márcio Hukuda disse:

Eu descobri que estava usando o carregador da minha mulher que tinha corrente menor. Achei o meu que tem mais corrente e acabou o problema.

Entendido, no meu caso testei três carregadores diferentes, embora de mesma tensão e corrente e só consegui uma variação nos intervalos de desconeções, notei a mesma coisa ocorrendo quando estou na BIOS ou Setup (F2) isso me levou a pensar que não deve ser problema de driver, talvez seja na bateria, em especial na peça que corta a corrente quando aquecida, vou postar o trabalho em outro tópico e se conseguir uma solução posto aqui também.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Reset2020 disse:

Verifique a bateria interna de 3 V, faça a medição ou troque.

Faça teste com outra bateria externa.

Vou por na lista a troca da bateria interna de 3V, quando fiz o reset ela estava medindo 3,20 V e achei por bem manter ela.

Acho que no meu caso deve ser algo na bateria de 10,8V. Estou trabalhando nela, minha suspeita inicial era o sensor de temperatura, eu imagino que ele está sendo acionado e assim cortando a carga da bateria mas, acabei realizando antes a carga externa da bateria, por enquanto o problema sumiu sem mexer no sensor.

Tudo leva a crer que seja algo na bateria que está causando o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...