Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Geforce4 Ti4800-se


noodles

Posts recomendados

E ai beleza?

É o seguinte, eu tenho esse pc ai da configuração abaixo e após uma queima de fonte(450w) e reposição por uma nova(450w), em qualquer jogo ou aplicativo que renderize objetos 3D o maldito speaker e ate mesmo a saida de som normal ficam emitindo bips aleatórios em tons diferentes e tempos diferentes! Não a nenhuma queda de desempenho ou travamento, tudo funciona normalmente no jogo ou aplicativo.

A placa de vídeo é a GeForce4 Ti 4800-SE VTD da MSI. Os drivers de vídeo são os ultimos da nVidia, 56.72(mesmo com mais antigos o problema já existia), o Windows é o XP Pro com SP2 (com SP1 também tinha o mesmo problema)

Quando esse problema apareceu, o pc ainda estava na garantia e chamei o técnico que montou para mim(burrice), e ele(burro) colocou outro hd, intalou o XP e testou alguns jogos e viu que o problema era no hadware mesmo e em vez de trocar primeiro a placa de vídeo trocou a placa mãe. :tantan:

Ai trouxe de volta o pc com o problema "resolvido".

Durante umas 2 semanas ficou tudo normal, sem nenhum bip irritante, mas dps disso começou a apitar bem raramente nos jogos, depois foi aumentando a frquencia e hoje ja apita sem parar. (antes da troca de placa mãe estava ainda pior de como esta agora, apitava sem dar trégua em nenhum momento dos jogos).

Ja percebi que em jogos que ultilizam o DirectX 8 e 9 o problema acontece. E em jogos que ultilizam o 7, como HL por exemplo não acontece bip nenhum.

Outro detalhe é que quanto mais pesado o jogo mais bip acontecem e a medida que o tempo passa enquando jogo a quantidades de bips aumentam(o que pode ser um problema de aquecimento)

Alguem ja teve esse problema?? ( acho que não.. hehe :cry: )

Me ajudem!!! O problema deve ser aonde? Na alimenteção de energia, na placa de video ou na placa mãe?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu gabinete é bem ventilado sim.. tem um ventilador e um exaustor na parte de cima.

A placa de video tem sim um bom dissipador (cobre) e tem ventoinha também. Pode ate da uma olhada nela aqui: Foto da placa

E a fonte é de 450W(não reais) da X-PC. Essa fonte que é meia boca mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...