Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
noodles

Problema Com Geforce4 Ti4800-se

Recommended Posts

E ai beleza?

É o seguinte, eu tenho esse pc ai da configuração abaixo e após uma queima de fonte(450w) e reposição por uma nova(450w), em qualquer jogo ou aplicativo que renderize objetos 3D o maldito speaker e ate mesmo a saida de som normal ficam emitindo bips aleatórios em tons diferentes e tempos diferentes! Não a nenhuma queda de desempenho ou travamento, tudo funciona normalmente no jogo ou aplicativo.

A placa de vídeo é a GeForce4 Ti 4800-SE VTD da MSI. Os drivers de vídeo são os ultimos da nVidia, 56.72(mesmo com mais antigos o problema já existia), o Windows é o XP Pro com SP2 (com SP1 também tinha o mesmo problema)

Quando esse problema apareceu, o pc ainda estava na garantia e chamei o técnico que montou para mim(burrice), e ele(burro) colocou outro hd, intalou o XP e testou alguns jogos e viu que o problema era no hadware mesmo e em vez de trocar primeiro a placa de vídeo trocou a placa mãe. :tantan:

Ai trouxe de volta o pc com o problema "resolvido".

Durante umas 2 semanas ficou tudo normal, sem nenhum bip irritante, mas dps disso começou a apitar bem raramente nos jogos, depois foi aumentando a frquencia e hoje ja apita sem parar. (antes da troca de placa mãe estava ainda pior de como esta agora, apitava sem dar trégua em nenhum momento dos jogos).

Ja percebi que em jogos que ultilizam o DirectX 8 e 9 o problema acontece. E em jogos que ultilizam o 7, como HL por exemplo não acontece bip nenhum.

Outro detalhe é que quanto mais pesado o jogo mais bip acontecem e a medida que o tempo passa enquando jogo a quantidades de bips aumentam(o que pode ser um problema de aquecimento)

Alguem ja teve esse problema?? ( acho que não.. hehe :cry: )

Me ajudem!!! O problema deve ser aonde? Na alimenteção de energia, na placa de video ou na placa mãe?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica o estabilizador!!! um amigo meu tambem tem um P4 com uma g4 e fica dando uns apito loco... deve ser alguma coisa de energia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete é bem ventilado?

Sua vg possui um bom dissipador de calor e ou alguma ventoinha?

de quantos watts é a sua fonte? e qual marca/modelo?

dá uma olhada nisso e aí posta aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu gabinete é bem ventilado sim.. tem um ventilador e um exaustor na parte de cima.

A placa de video tem sim um bom dissipador (cobre) e tem ventoinha também. Pode ate da uma olhada nela aqui: Foto da placa

E a fonte é de 450W(não reais) da X-PC. Essa fonte que é meia boca mesmo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×