Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
A_neri

Corsair Select Value X Soyo Dragonplus Kt600

Recommended Posts

Galera,

Estou desesperado necessito muito que alguém me ajude, pois estou prestes a jogar pela janela a placa Soyo Dragon Plus KT600 que comprei a mais de 1 mês e não consegui ainda nem instalar o SO, pois estou levando um baile da memória com o famoso erro “page _in_fault_nonpaged_área”,acontece que a soyo recomenda memo Kingston e eu comprei uma Corsair Value Select 256mb PC3200 alguem poderia me ajudar na configuração da mesma, abaixo os dados da Bios da minha placa mãe:

Dram Cas Latency 2,5

Bank interleave 4

Precharge to active (TRP) 3T

Tras non DDR400/DDR400 7T/10T

Active to CMD (TRCD) 3T

Dram Burst Length 4

Dram command rate 2T command

Write recovery time 3T

TWTR for DDR400 only 3T

Dram access time 3T

Desde já agradeço as colaborações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Gregori@02 set 2004, 16:13

Experimente relaxar um pouco as latências e veja se melhora.

Gregori,

Já coloquei a latencia em 3, depois passei para 2, mais o problema continuou, quando reinicio o micro não tem problema, mas quando. começa a ler o cd de instalação do xp o led verde do cd acende e logo em seguida apaga o teclado trava o monitor fica tudo preto não aparece nenhuma mensagem na tela mas dá para sentir que a unidade de cd está em funcionamento, poderia ser problema com a midia?. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@02 set 2004, 21:02

Por causa da marca que não é, tente colocar os timings em 3-3-3-8.

Abraços

Olá dForce,

Coloquei os timings conforme sua orientação, o micro travou na inicialização, continuo com o problema, você tem mais alguma dica?. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por A_neri@02 set 2004, 19:06

Gregori,

Já coloquei a latencia em 3, depois passei para 2, mais o problema continuou, quando reinicio o micro não tem problema, mas quando. começa a ler o cd de instalação do xp o led verde do cd acende e logo em seguida apaga o teclado trava o monitor fica tudo preto não aparece nenhuma mensagem na tela mas dá para sentir que a unidade de cd está em funcionamento, poderia ser problema com a midia?. Obrigado

Teste com outra memória e veja se o mesmo acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... francamente, com esse desespero todo... acho que essa memoria não está boa não viu. Faça o seguinte:

Baixe o programa Memtest86 no micro de um amigo... e crie o disco de inicialização com ele, volte no seu micro e rode esse programa por umas 2 horas e veja se lhe será apresentado erros... Se voce não tiver erros... experimente deixar o Setup totalmente em Default, inclusive, zere o C-mos e coloque essas memorias em sincronia com o processador..

Poste aí seus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais