Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo extensor USB melhora recepção de sinal de c. remoto?


Posts recomendados

Salve pessoal. Estou com uma dúvida e não consigo encontrar referências em nenhum canto.

 

Seguinte, faço atividades em um auditório relativamente grande, com uns 20 metros entre o palco e a house mix (onde fica o pc que dispara os slides que são exibidos por um projetor). Pela distância e arquitetura do auditório tenho certa dificuldade com passadores de slide USB (controle remoto) que não sejam os mais tops dos tops. Muitas vezes o controle, no palco, não consegue comunicação com o pc na house mix. Agora, finalmente ao x da questão:

Após instalar um cabo extensor USB para conectar o receptor do controle, tenho percebido uma visível melhora na recepção do sinal do controle. De fato, quando instalado o extensor, o receptor usb fica numa posição diferente se for conectado direto no PC, mas mesmo colocando o pc numa posição bem próxima de onde fica a ponta do extensor, ainda assim consigo uma resposta beeem melhor com o extensor. Alguém saberia me dizer se tem algum fundamento técnico eu pensar que com o cabo extensor usb a recepção do sinal do controle de fato pode melhorar??

Enfim, agradeço demais a atenção e possíveis respostas. Acabei de entrar no fórum e pretendo participar da melhor forma. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se o receptor for wireless... a capa metalica do computador pode estar bloqueando os sinais... e no cabo extensor fica um pouco mais longe do corpo metalico do PC...

Se seu extensor do usb for do tipo (que tem um amplificador dentro, isso ajuda) pode até pegar um de 5 metros e deixar o receptor bem mais perto do palco (mas se for do tipo que é só um cabo) ele vai perdendo o sinal...

Também pode acontecer de seu cabo extensor ter conectores mais novos e apertadinhos,,, fazendo uma melhor conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...