Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Enoque Mendes Kobachuk

Msi Rx9800, Como Saber Se é 350 Ou 360?

Recommended Posts

Tem duas maneiras. Ou você tira o cooler e olha a inscrição em cima da GPU ou pegue o ATITools no site da ATi que vai te mostrar essas informações. O jeito mais confiável é o primeiro, mas também é mais perigoso, portanto, tente primeiro com o ATITools.

para mudar para R9800XT é só aumentar os clocks até ficarem igual da R9800XT, tem também uma atualização de BIOS, mas eu nunca fiz e não sei como funciona.

falou B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellSpawN@02 set 2004, 14:23

para mudar para R9800XT é só aumentar os clocks até ficarem igual da R9800XT, tem também uma atualização de BIOS, mas eu nunca fiz e não sei como funciona.

Atualização de BIOS não é necessario, pois a BIOS dela já é da XT, até onde eu sei, todas as RX9800Pro-TD128 são R360.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Enoque Mendes Kobachuk@03 set 2004, 01:14

Mas acontece que essa 9800pro tem coisas que estaoi travadas era isso que eu quero mudar destravar tudo para ela ficar verdadeiramente 9800XT

Dá uma olhada AQUI !!!

É um tutorial de como converter tua R9800pro para R9800XT, tem link pras bios e para vários utilitários que podem te ajudar.

Mas cara, cuidado !!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Enoque Mendes Kobachuk@03 set 2004, 01:14

Mas acontece que essa 9800pro tem coisas que estaoi travadas era isso que eu quero mudar destravar tudo para ela ficar verdadeiramente 9800XT

As unicas coisas que a 9800XT tem, que esta MSI não tem, são :

256Mb de memoria

Sensor de temperatura (possibilitando o overdrive)

Sendo assim, nem com BIOS da XT dá, pois a MSI não possue 256Mb e nem sensor de temperatura

Existem algumas Sapphire com R360 e PCB da XT que possue o sensor de temperatura, ai dá para habilitar o overdrive mudando a BIOS.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@02 set 2004, 14:39

Atualização de BIOS não é necessario, pois a BIOS dela já é da XT, até onde eu sei, todas as RX9800Pro-TD128 são R360.

[]´s

Realmente. Todos os programas que eu utilizei já reconhecem a minha placa como uma Radeon 9800 XT, sem nenhuma modificação... só não sei se o desempenho tá o mesmo, já que comecei agora a pouco me aventurar novamente no mundo da ATI...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra maneira de você identificar se a sua placa possui núcleo R350 ou R360, é pela quantidade de chips de memória existente na placa. Se for 16, o núcleo é o R350 e não pode ser transformada. Já se o número de chips for 8, é uma R360 e poderá ser feito o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mouratec@03 set 2004, 13:59

Uma outra maneira de você identificar se a sua placa possui núcleo R350 ou R360, é pela quantidade de chips de memória existente na placa. Se for 16, o núcleo é o R350 e não pode ser transformada. Já se o número de chips for 8, é uma R360 e poderá ser feito o upgrade.

O Rosted tinha uma Sapphire R9800Pro de 8 chips que era R350, sendo assim, acho que isso não se deve levar em conta.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+03 set 2004, 15:38QUOTE (Marcelo C Souza @ 03 set 2004, 15:38) Mouratec@03 set 2004, 13:59

O Rosted tinha uma Sapphire R9800Pro de 8 chips que era R350, sendo assim, acho que isso não se deve levar em conta.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted+04 set 2004, 00:58QUOTE (Rosted @ 04 set 2004, 00:58)
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@03 set 2004, 15:38

Mouratec@03 set 2004, 13:59

[]´s

Exatamente!!!!!!!!

Isso não existe...

Todas as 9800Pro (citando a BBA como base), de 256bits, 128Mb, tem 8 chips de memória e possuem core R350!!!

A Ati não faz variações com as suas placas.

Pelo menos eu ainda não vi uma BBA 9800Pro sendo R360. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Garnett@04 set 2004, 02:49

Caramba, então como pode a minha 9800se ter o R360 ??? :blink:

Sendo assim, será que ela aguentará ser transformada numa XT? :aranha:

:ZZZ:

Se ela estiver funcionando perfeitamente como 9800Pro e realmente for R360, creio que sim, voce pode tentar transforma-la numa XT. Pode ser que dê certo ou não. Cabe a voce decidir que se vale a pena tentar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu574vo@04 set 2004, 02:34

Mas existe, ou pelo menos acho que sim, o Red King aqui do Forum, tem uma BBA R360 ! Acho que ultimamente todas as Pro estão vindo com o R360. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar uma 9800Pro com R350.

Abraço

Estranho!!!

Isso eu queria ver com fotos!!! :blink:

BBA é placa padrão!!!

Muito estranho ela vir com uma GPU de um modelo superior!

Outros fabricantes fazem isso tranquilament.

De qualquer forma, eu ainda não vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted+04 set 2004, 03:27QUOTE (Rosted @ 04 set 2004, 03:27) gu574vo@04 set 2004, 02:34

Mas existe, ou pelo menos acho que sim, o Red King aqui do Forum, tem uma BBA R360 ! Acho que ultimamente todas as Pro estão vindo com o R360. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar uma 9800Pro com R350.

Abraço

Estranho!!!

Isso eu queria ver com fotos!!! :blink:

BBA é placa padrão!!!

Muito estranho ela vir com uma GPU de um modelo superior!

Outros fabricantes fazem isso tranquilament.

De qualquer forma, eu ainda não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais