Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2


Posts recomendados

Antes de tudo eu sou bem iniciante nesse assunto então me desculpem por qualquer pergunta estúpida.

Estou planejando montar um PC melhor pra rodar PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2 (principalmente) e esses seriam as especificações:

Gigabyte H110M

I5 8400 

GTX 1060 3gb 

8 gb de ram ddr3 

1 TB HD

E minha dúvida é a seguinte: Se eu não comprar uma memória ram ddr4 (afinal não é muito barato) e ficar com essa minha ddr3 vou ter algum problema?)

Se alguém tiver alguma recomendação de que mudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 8400 não funciona na H110M, apesar do mesmo socket. Você precisará para este i5 de 8ª geração, uma Z370. As mais baratas estão na faixa de 750,00. E só funcionam com DDR4.

DDR3 só devem ser usadas com os processadores até a 5ª geração (iX-5000). Da sexta em diante, somente DDR4. Existe a possibilidade de usar DDR3L (veja que não é a DDR3 normal), na 6ª e 7ª, mas não é recomendado pois mesmo elas tem tensão muito alta, forçando os VRMs.

 

Logo, o seu sistema não vai funcionar com o que você escolheu.

 

Quanto pretende gastar? Podemos montar alguma config que atenda a sua necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava querendo gastar no máximo 3.000 reais, porque eu iria tentar reaproveitar algumas partes do meu PC atual (memória ram e a fonte), mas pelo jeito só vou conseguir reaproveitar a fonte. 

Vocês conhecem algum outro processador bom para jogos (que rode tranquilo com a 1060) da AMD e uma placa-mãe também? Pois acho que AMD é bem mais barato e talvez tenha um processador bom.

E bom, se não for impossível (duvido muito), algum desses da AMD são compatíveis com DDR3? 

Desculpe pelo tanto de condições, é que não estou querendo gastar muito, 3.000 já é um preço muito alto pra mim haha.

adicionado 4 minutos depois