Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2


Posts recomendados

Antes de tudo eu sou bem iniciante nesse assunto então me desculpem por qualquer pergunta estúpida.

Estou planejando montar um PC melhor pra rodar PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2 (principalmente) e esses seriam as especificações:

Gigabyte H110M

I5 8400 

GTX 1060 3gb 

8 gb de ram ddr3 

1 TB HD

E minha dúvida é a seguinte: Se eu não comprar uma memória ram ddr4 (afinal não é muito barato) e ficar com essa minha ddr3 vou ter algum problema?)

Se alguém tiver alguma recomendação de que mudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 8400 não funciona na H110M, apesar do mesmo socket. Você precisará para este i5 de 8ª geração, uma Z370. As mais baratas estão na faixa de 750,00. E só funcionam com DDR4.

DDR3 só devem ser usadas com os processadores até a 5ª geração (iX-5000). Da sexta em diante, somente DDR4. Existe a possibilidade de usar DDR3L (veja que não é a DDR3 normal), na 6ª e 7ª, mas não é recomendado pois mesmo elas tem tensão muito alta, forçando os VRMs.

 

Logo, o seu sistema não vai funcionar com o que você escolheu.

 

Quanto pretende gastar? Podemos montar alguma config que atenda a sua necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava querendo gastar no máximo 3.000 reais, porque eu iria tentar reaproveitar algumas partes do meu PC atual (memória ram e a fonte), mas pelo jeito só vou conseguir reaproveitar a fonte. 

Vocês conhecem algum outro processador bom para jogos (que rode tranquilo com a 1060) da AMD e uma placa-mãe também? Pois acho que AMD é bem mais barato e talvez tenha um processador bom.

E bom, se não for impossível (duvido muito), algum desses da AMD são compatíveis com DDR3? 

Desculpe pelo tanto de condições, é que não estou querendo gastar muito, 3.000 já é um preço muito alto pra mim haha.

adicionado 4 minutos depois

Um Ryzen 1400 daria certo com essa memória, por exemplo? Sei que deveria trocar por uma DDR4, mas está muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma CX 600 da Corsair, mas acho que vou vender meu PC atual e comprar esse:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ready-i5-7400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-si-5100

esse do link é um bom PC pra essa faixa de preço para rodar os jogos que eu citei, ou tem uma outra configuração melhor até 3000 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas em testes de jogos parece que o I5 leva muita vantagem, mas não sei se isso vai acontecer por muito tempo porque o Ryzen tem 8 threads, vale a pena mesmo pegar ele??

(esse é o vídeo), tudo bem que o cara está usando uma Gtx 1080 TI e que acontece gargalo mas acho que dá pra ter uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ready-i5-7400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-si-5100
ou 
2) https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500-black

JOGOS:
PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2 (principalmente esses)

e se tiver mais algum pc melhor que esses citados por no máximo 3.000 por favor me falem.

adicionado 2 minutos depois

Eu iria basicamente só jogar com esse PC, mas minha dúvida era sobre qual o melhor, obviamente, mas eu vi testes e o I5 parece ter bem mais FPS nos jogos, mas o uso da CPU é 100% em basicamente todos os jogos, e o Ryzen não tem tantos FPS nos jogos mas o uso da CPU não é alto, e eu jogaria só com o Discord e os jogos abertos, sem o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, varia muito, pois ambos são equivalentes, porém, como seu objetivo é jogar, muitos núcleos não são necessários, então a atenção fica voltada para as frequências.

No caso do Ryzen 5 1400 o Clock dele é de 3.2MHz enquanto do i5 7400 é de 3GHz, portando, a melhor escolha tecnicamente seria o Ryzen.

Mas nada alarmante, nada mesmo.

E notei que esse PC com i5 está no estado indisponível na pichau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, o i5 é melhor em alguns jogos, é o Ryzen 5 1400, é melhor em outros, entre esses dois, eu escolheria o i5, já que é mais compatível, com a maioria, dos jogos, 8 GB não é muito bom em hoje em dia, tem que ser 16 GB, fora isso tudo OK, pode comprar, opção 1

 

Obs: depois você bota, mais uma memória de 8 GB

adicionado 6 minutos depois

@Leonardo Peres Está, indisponível mesmo, mais ele pode esperar, como você disse , o AMD, é bom, entre esses dois, não tem muita diferencia, vai de gosto mesmo, gosto muito do Ryzen, mais acredito, que o Intel, seja mais compatível, com os jogos atuais, mais nenhuma diferença, muito clara não, o Ryzen ganha em alguns jogos, e Intel em outros, mais vou mais por Intel, pois eu acho mais compatível, com os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, o I5 está indisponível? Aqui está assim.

Mas eu não iria comprar agora, vou vender o meu atual primeiro e comprar mais tarde, estava procurando qual o melhor mesmo. Obrigado.

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

Ah, mas o I5 está indisponível, ignorem haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

1) https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ready-i5-7400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-si-5100
ou 
2) https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500-black

JOGOS:
PUB, GTA, Just Cause 3 e Watch Dogs 2 (principalmente esses)

e se tiver mais algum pc melhor que esses citados por no máximo 3.000 por favor me falem.

adicionado 2 minutos depois

Eu iria basicamente só jogar com esse PC, mas minha dúvida era sobre qual o melhor, obviamente, mas eu vi testes e o I5 parece ter bem mais FPS nos jogos, mas o uso da CPU é 100% em basicamente todos os jogos, e o Ryzen não tem tantos FPS nos jogos mas o uso da CPU não é alto, e eu jogaria só com o Discord e os jogos abertos, sem o Chrome.

 

Espera e junta mais uma grana para comprar o RYZEN 5 1600 + B350 ou RYZEN 5 1400 + B350

 

A médio e longo prazo o melhor é o RZYEN 5 1400

 

A plataforma da sétima geração não é compatível com a oitava geração, caso queira dar upgrade no futuro vai ficar preso na sétima geração


A plataforma RYZEN AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020. Algumas placa mães atuais já estão recebendo atualização de BIOS para compatibilidade com os novos RYZEN 12 nm que serão lançados em Março/Abril

 

Agora realmente está complicado comprar PC pelo alto preço da memória e da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que, com uma B350, você overclocka fácil este Ryzen, e assim ele bate o i5 em desempenho. Sem falar na possibilidade de, no futuro, colocar um Ryzen da próxima geração, que será compatível com as placas atuais. No caso deste i5, o máximo que você chega é no i7 7700, que tem preço nas alturas e não vai baixar (estou esperando os 3770 baixarem faz um tempão e nada). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A questão é que, com uma B350, você overclocka fácil este Ryzen, e assim ele bate o i5 em desempenho. Sem falar na possibilidade de, no futuro, colocar um Ryzen da próxima geração, que será compatível com as placas atuais. No caso deste i5, o máximo que você chega é no i7 7700, que tem preço nas alturas e não vai baixar (estou esperando os 3770 baixarem faz um tempão e nada). 

Isso que é complicado, os preços estão mt altos e parece ser daqui pra pior, por isso que vou querer gastar um pouco mais agora pra ficar com um computador médio/bom por um tempo legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Gonçalves Pereira O Ryzen 5 é bem melhor para jogos que o Core i5 de 7ª Geração. Sim, o Core i5 vai ganhar por pouco na média, isso é verdade. Mas vai bater 100% de uso em diversos momentos por ter apenas 4 núcleos e gerar quedas de FPS muito maiores que o Ryzen. Além disso, se você fizer overclock no Ryzen, ele fica bem perto da média de FPS do Core i5.

 

A diferença na média você não percebe, a diferença nas quedas sim. O Ryzen tem muito mais fôlego para empurrar placas de vídeo muito potentes e, considerando que você quer ficar com o computador muito tempo, é a escolha óbvia. ;)

 

Core i5 só compensa se for da 8ª Geração, com 6 núcleos. Os de 7ª são escolhas infelizes para jogos quando comparados aos Ryzen 5. A maior besteira que você pode fazer é pegar um Core i5 de geração morta nessa altura do campeonato.

 

Quem leva muita vantagem aí é o Ryzen 5.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então acho que vou comprar esse computador mesmo: COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB SEKHMETH, RYZEN 5 1400, GEFORCE GTX 1060 3GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500 BLACK, acha que vale a pena? (mais pra frente vou colocar mais 8 gigas de ram), obrigado pela ajuda, quase que iria comprar o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...