Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença


Joey_Army

Posts recomendados

Nunca havia ouvido falar em MegaPixel Bruto, e em pesquisa achei essa máquina da Olympus que tem 5.0 MP efetivo e 5.4 MP bruto.

Já ouvi falar em interpolado mas não sei se é o caso pois quando há interpolação geralmente aumenta mais ou menos 50% . Aumento de menos de 10% não vejo utilidade !

Alguém sabe o que significa ou se é o interpolado ?

Bob Crazy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@02 set 2004, 17:12

Nunca havia ouvido falar em MegaPixel Bruto, e em pesquisa achei essa máquina da Olympus que tem 5.0 MP efetivo e 5.4 MP bruto.

Já ouvi falar em interpolado mas não sei se é o caso pois quando há interpolação geralmente aumenta mais ou menos 50% . Aumento de menos de 10% não vejo utilidade !

Alguém sabe o que significa ou se é o interpolado ?

Bob Crazy.

A D-395 Q Eu Tenho Tem 3.2 Mp Efetivos E 3.3 Mp Brutos...

Qual O Significado, Alquem Sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@02 set 2004, 17:38

tambem num sei não .... + não seria para entrar no padrão? ele tem alguns pixels a mais, mas para entrar na resolucao padrão não chega a utilizar, da uma cropada? o q vocês acham???

[]s

Não Acho Nada, Não entendo De Fotografia Digital :D , Mas Como Você entendo, Eu Considero :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que as maquinas fazem é retirar os pixels da periferia...

MP bruto seria o numero total de pixels do sensor, só que os que estão na beirada tem mais chance de apresentar problemas...

É mais fácil não usar estes Pixels e usar uma resolução um pouco menor.

Em relação a padrão de imagem isto não existe, já vi máquinas com 2MP e com 2.1MP, maquinas com 3.1MP, 3.2MP, 3.3MP,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...