Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento No Xp Pro!


iv@n

Posts recomendados

Ola pessoal peço a ajuda de vocês porque quero compartilhar uma pasta do meu micro para outros users da minha rede, conforme era feito no win98 c/ senha... Então ja tentei fazer isso no Xp, mas não consigo ja segui os passos abaixo e nada.

no win xp pro instalado como NTFS, não tem jeito de fazer identico ao win98, o jeito é utilizar o gerenciamento do computador... painel de controle>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador... utiliza a opção usuarios, e inclua os usuarios da rede ali... todos devem ter senha... você vai observar que todos os usuarios cadastrados aparecem na tela de boa vindas, isso se resolve indo no item grupos, logo abaixo de usuarios, e abrindo o grupo USUARIOS, apague os usuarios da rede... e crie um grupo de usuarios que irão acessar a maquina pela rede... ex USUARIOS REMOTO; inclua nesse grupo os usuarios cadastrados anteriormente. Agora volte ao compartilhamento de pastas tracicional... tem de desmarcar o item usar compartilhamento simples de pastas nas opções do windows explorer, feito isso, quando você clicar no compartilhamento de pastas, vai aparecer uma aba com o botao permissoes, clicando nele voce poderá incluir usuarios ou grupos que podem acessar essa pasta...

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...